Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pessoa com vestes de palha e chocalho assusta moradores em Itaituba; veja o vídeo

O momento foi registrado na orla do munícipio e assustou quem estava no local

Karoline Caldeira

Nesta sexta-feira (13), em Itaituba, no sudoeste paraense, diversos vídeos viralizaram nas redes sociais ao mostrar uma pessoa com vestes de palha e chocalho andando pela orla do município. Nas filmagens, não dá para identificar quem está por trás da fantasia e qual a motivação para o ato.

Entretanto, diversos internautas opinaram sobre o que poderia simbolizar a performance e relacionaram com o misticismo da data de hoje (13) e outros acontecimentos históricos. Confira:

VEJA MAIS

Por que a sexta-feira 13 é considerada um dia de azar? Entenda o significado da data
Histórias ligadas à religião, mitologia e monarquia francesa são associadas com a origem da data; confira

Sexta-feira 13 e mercúrio retrógrado: ocasiões inesperadas podem se intensificar? Entenda
O mito sobre a data é histórica e gera preocupações por conta do período turbulento na astrologia. Entenda as origens da data

Sexta-feira 13: veja o que diz a numerologia e o tarot ‘13’; azar ou não
Seja pela religião, pelos fatos históricos ou alguma superstição, há quem acredite na energia que a sexta-feira 13 pode trazer para o dia. Para 2022, a data presente no mês de maio será a única do ano. Entenda o que o número pode significar por meio da numerologia e do Tarot.

"Zambeto são os tradicionais guardiões vodu da noite na religião de "vodun" dos povo "ewe-fongbe" do Benim e do Togo, localizados no Continente Africano. São conhecidos como os "homens da noite". Os zangbetos são estruturas feitas com palha, onde segundo seus praticantes, espíritos selvagens não humanos entram e passam a dançar. Para muitas pessoas, esse culto representa a força da bruxaria que existe na África", explicou um leitor.

Já outras pessoas, relembraram que o dia 13 de maio é a data da assinatura da Lei Áurea e poderia estar representando a abolição dos escravos. "Imagino que seja uma manifestação em relação a cultura Africana, uma forma de homenagem", opinou outra internauta. 

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ