Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará flexibiliza uso de máscaras em locais abertos

A medida começa a valer a partir desta terça-feira (29)

O Liberal

O Governo do Pará anunciou na tarde desta segunda-feira (28) a flexibilização do uso de máscaras de proteção em locais abertos. A medida, embasada a partir da redução do número de casos de covid-19 e da previsão de queda do contágio da doença, começa a valer a partir desta terça-feira (29). Segundo a gestão estadual, a decisão respeita a autonomia dos municípios. Em lugares fechados o acessório de proteção continua necessário, por enquanto.

VEJA MAIS

Covid-19: Veja as capitais do Brasil que flexibilizaram o uso de máscaras
Em alguns locais, o item é dispensado apenas em ambientes abertos, em outros, são liberadas em qualquer local

Fim das máscaras: Pará tem primeira cidade a suspender o uso; saiba qual é
A decisão foi publicada no novo decreto na quinta-feira (10); uso de máscaras de proteção é obrigatório apenas em repartições públicas

Máscaras: Redenção é o terceiro município do Pará a dispensar uso
Liberação é apenas para ambientes abertos e bem ventilados. Não há desobrigação do uso para espaços fechados. Outras medidas de higiene e distanciamento devem continuar sendo mantidas.

Santarém anuncia decreto que flexibiliza o uso de máscaras de proteção
De acordo com o prefeito Nélio Aguiar, a flexibilização vale para circulação/atividades físicas e/ou recreativas em espaços abertos

Confira a nota divulgada pelo Governo do Pará:

"O Governo do Estado do Pará informa que os números de casos do Coronavírus estão em queda em todo o Estado e, felizmente, sem pressão no sistema de saúde. Comparando janeiro com março deste ano, houve uma redução de 99% no número de casos de Covid-19, no Pará, graças ao avanço da vacinação no Estado. Com a previsão de queda do contágio, obedecendo aos critérios da ciência, com dados analisados pelo Comitê Científico da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), estamos anunciando a não obrigatoriedade do uso de máscaras em LOCAIS ABERTOS, a partir desta terça-feira (29). A decisão respeita a autonomia dos municípios. Em lugares fechados a máscara continua necessária, por enquanto".

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ