CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Santarém anuncia decreto que flexibiliza o uso de máscaras de proteção

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar, a flexibilização vale para circulação/atividades físicas e/ou recreativas em espaços abertos

O Liberal
fonte

A flexibilização do uso de máscaras também vai começar a valer no município de Santarém, oeste paraense. Em vídeo publicado na noite desta quinta-feira (17) nas redes sociais, o prefeito Nélio Aguiar informou que assinou um decreto flexibilizando o uso acessório de proteção em espaços abertos. O decreto foi assinado na quinta-feira, mas deve ser homologado apenas nesta sexta-feira (18). O item continua sendo obrigatório em ambientes fechados. Confira o pronunciamento do prefeito:

VEJA MAIS

image Máscaras: Redenção é o terceiro município do Pará a dispensar uso
Liberação é apenas para ambientes abertos e bem ventilados. Não há desobrigação do uso para espaços fechados. Outras medidas de higiene e distanciamento devem continuar sendo mantidas.

image Marabá dispensa o uso obrigatório de máscara contra a covid-19
Pessoas poderão circular sem máscara em espaços abertos

De acordo com a legenda da publicação: "baseado em novo levantamento de dados, apresentando baixa no número de internações e a alta cobertura vacinal, resolvemos flexibilizar o uso de máscara para circulação/atividades físicas e/ou recreativas em espaços abertos ao ar livre. Vamos continuar monitorando e acompanhando para avançarmos na flexibilização futuramente!".

image Fim das máscaras: Pará tem primeira cidade a suspender o uso; saiba qual é
A decisão foi publicada no novo decreto na quinta-feira (10); uso de máscaras de proteção é obrigatório apenas em repartições públicas

No vídeo, Nélio Aguiar aparece ao lado do procurador da Secretaria de Saúde, Mateus Coutinho, comentando sobre a cobertura vacinal contra a covid-19, que, segundo ele, serve como embasamento para o decreto. "Nós temos algumas informações, alguns dados aqui, onde o município de Santarém, já possui 94,11% da 1ª dose e 74,71% da 2ª dose. Portanto, uma grande cobertura vacinal", comentou o prefeito.

O gestor municipal também citou que a decisão foi embasada pelo registro de queda no número de internações por covid-19. "Temos o registro de queda em 89,8%. Quase que 90% das internações. Diante desses dados, desses estudos, a gente resolveu flexibilizar, ainda não totalmente. Parcialmente, a questão do uso de máscara. Onde a gente está alterando o decreto, que fica facultado o uso de máscara", completou.

image Deputados paraenses defendem que ciência e pesquisas orientem liberação ou não do uso de máscaras
Parlamentares acreditam que pode ser precipitado, neste momento, tornar não obrigatório o uso da máscara

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ