MENU

BUSCA

'Paixão pela cidade', diz historiadora que deixou terra natal e foi viver em Barcarena

Dona Laura se apaixonou pela cultura de Barcarena e construiu um hotel ligado à natureza

Larissa Costa

Barcarenense por adoção, a Capixaba Laura Covre Kozak, de 46 anos de idade, chegou em Barcarena há 37 anos realizando o sonho de morar e trabalhar na Amazônia. Ao lado do finado esposo, Miguel Kozak, trouxe na bagagem o projeto de se tornarem empresários no ramo hoteleiro.

VEJA MAIS

Além do Hotel Equinócio Executive, em 2014 a família adquiriu um novo Hotel, que se tornou o Equinócios Essential, mais simples e com uma tarifa diferenciada. O Hotel possui 40 apartamentos. “Tenho muito orgulho! Porque trabalhamos com muito amor”, fala emocionada sobre a história que construiu em Barcarena.

Programa social busca melhorias na Educação em Barcarena
Iniciativa é do Instituto Itaú Social que deve ser concluído em 2024; nesta terça (14) encontro discutiu andamento do projeto

'Cauby da Fermatec' escolheu Barcarena e criou raízes através do trabalho
Ele não é de Barcarena, mas compra briga com qualquer um que ousar falar mal da amada cidade que o acolheu

Potencial econômico da cidade de Barcarena atraiu o padeiro Josenaldo e sua família
Hoje, o empresário conta com entusiasmo sobre a sua caminhada empreendedora na cidade que escolheu e que o acolheu

A paixão pela cidade a levou também a escrever um livro sobre a história barcarenense. O livro está sendo escrito há alguns anos, mas ela trabalha para que o lançamento aconteça em breve. Entre os planos para o futuro também está a formatura em Educação Ambiental e seguir compartilhando conhecimento. “Pretendo continuar trabalhando até quando tiver forças para o crescimento desse município, principalmente no setor da educação”, afirma.

Entre as melhores lembranças na cidade, dona Laura cita o nascimento do filho, a inauguração do Hotel e o trabalho no Colégio Anglo Americano e na Apae, além do casamento do unigênito e a convivência com os netos. ”Sinto que este foi o espaço reservado para mim e minha família. Sou barcarenense por adoção e sonho ver este município próspero”, fala dona Laura que além de empresária carrega consigo compromisso com responsabilidade social, sustentável e cultural de Barcarena.

Pará