Jornalista paraense vence Emmy Award de jornalismo nos Estados Unidos
Geovany Dias, de 32 anos, é natural de Mosqueiro, distrito de Belém, e se formou pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Durante a jornada profissional, o jornalista atuou na TV Liberal
O jornalista paraense Geovany Dias, de 32 anos, venceu o Emmy Award na categoria de Melhor Cobertura Jornalística nos Estados Unidos (EUA). Natural de Mosqueiro, distrito de Belém, Geovany é formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e atua nos EUA desde 2018. O prêmio é resultado do trabalho em uma série de reportagens investigativas que levaram à prisão do xerife do Condado de Osceola, na Flórida, por envolvimento com o crime organizado.
VEJA MAIS
Geovany, graduado em 2011, mora nos Estados Unidos desde 2017 e já possui cinco indicações ao Emmy, entre 2022 e 2025, sendo duas na categoria em que venceu nesse ano. A produção ganhadora de 2025 foi descrita como exclusiva e de alta complexidade. “A cobertura teve impacto direto na responsabilização de autoridades públicas e no debate sobre corrupção institucional. Sinto-me honrado em receber este Emmy após algumas indicações. É uma vitória minha e da minha família em Mosqueiro e em Belém. Finalizo 2025 muito grato, com um presente de Natal adiantado”, disse o jornalista, conforme matéria publicada no portal LiV.
Em perfil no Instagram, Geovany compartilhou uma série de fotos da jornada que traçou até o prêmio. Enquanto ainda morava em Belém, o jornalista atuou na TV Liberal, afiliada da Rede Globo. O momento foi lembrado pela apresentadora Priscila Castro, que elogiou Geovany em comentário: “Quanto orgulho!!! Você é a prova de que o nosso caminho pode ser incrível! Parabéns!!!”
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA