CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com homenagens e aplausos, corpos de estudantes da UFPA chegam à universidade para velório

Para a capital paraense, vieram somente os corpos de Welfeson Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro

O Liberal
fonte

Os corpos de três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram recebidos com homenagens e aplausos na tarde desta sexta-feira (18), no campus da instituição em Belém. Familiares, amigos, colegas de curso e membros da comunidade acadêmica formaram um corredor humano para prestar as últimas reverências às vítimas do acidente registrado na rodovia BR-153, em Porangatu (GO).

Velório é realizado no Campus Guamá

A cerimônia de despedida acontece no Auditório Setorial Básico, localizado no Campus Guamá, da UFPA. Na primeira hora do velório, o espaço foi reservado apenas para os familiares. Em seguida, foi autorizada a entrada de colegas, servidores e demais membros da comunidade universitária.

VEJA MAIS

image Corpos de estudantes da UFPA mortos em acidente em Goiás são liberados em Belém
Velório será realizado no campus da UFPA, em Belém; cerimônia do motorista ocorrerá em Altamira

image Corpos dos estudantes mortos em acidente com ônibus da UFPA chegam à Polícia Científica, em Belém
A expectativa é de que os corpos dos estudantes Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro sejam liberados ainda no meio da tarde desta sexta-feira para os velórios, na UFPA

image Corpos de vítimas de acidente com ônibus da UFPA chegam a Belém em avião da FAB
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na Base Aérea de Belém por volta das 12h44

Estudantes cursavam Farmácia, Pedagogia e Produção Multimídia

Foram trazidos a Belém os corpos de Welfeson Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro. Leandro cursava Farmácia; Ana Letícia, Pedagogia; e Welfeson, Produção e Multimídia. Este último era natural do município de Limoeiro do Ajuru, no interior do Pará.

Corpo do motorista segue para Altamira

O motorista Ademilson Militão de Oliveira, que também morreu no acidente, era servidor da UFPA no campus de Altamira. Seu corpo foi levado diretamente para o município, onde será velado e sepultado.

Traslado foi feito em aeronave da FAB

Os quatro membros da UFPA que morreram na tragédia estavam a caminho de Goiânia, em missão institucional. O traslado dos corpos foi feito em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou na Base Aérea de Belém às 12h44. Familiares acompanharam o recebimento das vítimas.

Após o desembarque, os corpos dos estudantes foram transferidos para viaturas da Polícia Científica do Pará (PCEPA) e levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram identificados. O processo no IML foi concluído às 14h40, e em seguida, os corpos foram encaminhados ao serviço funerário para preparação do velório.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ