Corpos de estudantes da UFPA mortos em acidente em Goiás são liberados em Belém
Velório será realizado no campus da UFPA, em Belém; cerimônia do motorista ocorrerá em Altamira
Os corpos dos três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreram em um acidente na BR-153, em Porangatu (GO), foram liberados na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 14h40, pelo Instituto Médico Legal (IML) em Belém.
De acordo com a instituição, os corpos serão levados da sede da Polícia Científica do Pará até o campus da UFPA, na capital, onde ocorrerá o velório no Auditório Setorial Básico. O horário da cerimônia ainda não foi confirmado.
Um perito da Polícia Científica do Pará representou as famílias para a liberação dos corpos pela Polícia Científica de Goiás e demais procedimentos para o traslado. O perito criminal do Pará, Mário Guzzo Júnior saiu de Belém levando procurações das famílias e outros documentos necessários para a liberação no. Após o procedimento, os corpos foram encaminhados às funerárias para a preparação necessária ao traslado.
Famílias foram acolhidas durante liberação dos corpos
Familiares das vítimas estiveram na sede da Polícia Científica desde o início da tarde. Eles foram recebidos em um auditório da instituição, onde aguardaram os trâmites para a liberação. O diretor-geral da Polícia Científica do Pará, Celso Mascarenhas, informou que o local serviu para a entrega dos corpos às famílias. “Tudo isso começou desde Goiânia. Estamos acolhendo as famílias, oferecendo suporte médico, hospitalar e psicossocial para dar conforto nesse momento difícil”, disse.
VEJA MAIS
Segundo Mascarenhas, o procedimento incluiu reconhecimento e assinatura de documentos pelas famílias. “Os corpos foram custodiados por nós para que a entrega fosse feita de forma rápida, porém minuciosa”, completou.
Governos colaboraram para traslado dos corpos
O diretor também destacou a atuação conjunta entre os governos de Goiás, do Pará e o Governo Federal na identificação, liberação e no traslado dos corpos. “Toda a parte cartorária e burocrática foi feita em Goiás e estamos finalizando aqui no Pará, com apoio humanitário às famílias”, frisou.
Motorista da UFPA será velado em Altamira
O motorista da UFPA, que também foi vítima do acidente, terá sua cerimônia de despedida realizada no campus da universidade em Altamira, no Auditório Petroni Gurardelli. O traslado será feito por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), com chegada prevista ao aeroporto local às 15h desta sexta-feira (18), segundo informou a UFPA.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA