MENU

BUSCA

Unidade de atendimento ‘Saúde da Família’, no Tapanã, está em condições precárias, diz denunciante

Local apresenta má infraestrutura há mais de um ano, segundo relatos enviados ao Eu Repórter

Vitória Reimão

A Unidade de Estratégia Saúde da Família, que funciona ao lado do Posto de Saúde do Tapanã, localizada entre as ruas do Comércio e Benedito Bandeira, no bairro do Tapanã, em Belém, apresenta problemas na infraestrutura, segundo denúncias anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter.

Os relatos informam que há móveis quebrados, ventiladores queimados, central de ar que nunca foi ligada e o banheiro do local que estaria servindo como depósito. "Se não melhorar, teremos que parar e quem irá sofrer será a comunidade. Os problemas ocorrem há mais de ano", disse o denunciante anônimo.


VEJA MAIS:

UBS do Conjunto Maguari está sem geladeiras para estoque de vacinas, diz denúncia
Moradores foram até o local e receberam a informação de que não havia vacinas e então descobriram o motivo

Unidade de Saúde da Sacramenta, em Belém, está sem agentes de segurança
De acordo com as denúncias, os funcionários reclamam sobre a falta de segurança

Lixão e unidade de saúde abandonada causam transtornos aos moradores do Distrito Industrial
Prefeitura de Ananindeua informou que está programada uma limpeza na área, a fim de minimizar os transtornos ocasionados pelos entulhos

Outra situação que está causando transtornos é a existência de apenas duas equipes no local. Um dos grupos não possui médico ou enfermeiro para integrar a equipe e realizar atendimentos. "Com a falta dos profissionais, não tem marcação de consultas, e o posto de saúde, que fica ao lado da unidade, não pode atender seus usuários, porque o espaço não possui cadastros no programa Saúde da Família, somente a unidade de estratégia", contou o denunciante.

 

A Redação Integrada do Grupo Liberal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e aguarda retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter