Atraso em obras da avenida Nova República, em Outeiro, incomoda os moradores

Segundo relatos, faz 20 dias que os serviços estão paralisados por falta de material

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Sandra Maria
fonte

Na avenida Nova República, localizada no bairro Água Boa, no distrito de Outeiro, em Belém, os moradores reclamam sobre as paralisações na obra de manutenção e pavimentação asfáltica que ocorre na via desde 2022. Segundo informações dos residentes, as equipes de manutenção vão até o local, porém os serviços são poucos, pois alegam que não há material

A moradora Sandra Maria, de 62 anos, reclama da situação e alega que faz 20 dias que as obras estão paralisadas. "É um descaso que está acontecendo aqui, as equipes de manutenção vêm trabalhar, mas não têm material suficiente. Eles passam a manhã toda aqui e não podem fazer nada. Essa obra ocorre desde 2022, mas é feita a passos lentos", contou. 

VEJA MAIS:

image Em Outeiro, maré alta destrói obra e moradores sofrem com a falta de saneamento
Nível da água junto com a ausência de serviços acarreta em uma série de problemas que afetam diretamente as comunidades do local

image Outeiro: moradores alertam que estrutura da orla está deteriorada; a Agência Distrital isolou a área
A estrutura foi comprometida por falta de manutenção e um grupo de moradores afirma que a Agência Distrital foi avisada antes do início dos desmoronamentos

image Em Outeiro, moradores enfrentam dificuldades por falta de pavimentação asfáltica na Rua do Desvio
Os denunciantes afirmam que além de não ser asfaltada, a área também não possui redes de esgoto

Entre os problemas, a via apresenta trechos inacabados, com grandes aglomerados de aterro, que são utilizadas nas obras, porém estão localizadas em frente as casas da comunidade, impedindo a mobilidade dos moradores, além de prejudicar a passagem de idosos. "É um monte de terra na frente das casas. Aqui tem idosos, cadeirantes que precisam sair de casa e não conseguem. Nós estamos sendo bastante prejudicados", acrescentou Sandra. 

Outro problema é o vazamento de água que ocorre na via. Os moradores alegam que já pediram para a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) mandar uma equipe até o local e realizar a manutenção do cano. Sandra diz que a comunidade pede para que as obras terminem o quanto antes, mas o vazamento, devido ao cano quebrado, e a falta de material podem atrasar ainda mais as obras.

Cosanpa informou, em nota, que uma equipe técnica esteve no local para verificar a situação e os trabalhos necessários foram programados para serem executados ainda nesta semana.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) informou que, através do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, segue executando o serviço de drenagem profunda, terraplanagem, pavimentação asfáltica, meio-fio e calçadas na Avenida Nova República e demais vias contempladas.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER