EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Três pessoas foram hospitalizadas por inalação de fumaça durante queimada em lixão, dizem denúncias

Segundo informações, as queimadas são frequentes na área

Carolina Mota
fonte

Moradores do município de São Sebastião da Boa Vista reclamam de constantes queimadas supostamente ilegais, que ocorrem em um lixão. Segundo relatos, a fumaça é intensa e frequente, causando danos à saúde de quem mora próximo do local.

Segundo a denúncia, na tarde da última terça-feira (27), a queimada foi tão grande que cerca de três pessoas foram levadas desacordadas ao hospital mais próximo, por terem inalado a fumaça. Afirmam também que, por pouco, o fogo não atingiu casas, já que moradores conseguiram conter as chamas rapidamente.

Em vídeos encaminhados à equipe do Eu Repórter, um homem corre por uma ponte para tentar socorrer um morador, desaparecendo no meio da fumaça. Em outro registro, uma densa camada de fumaça paira pelas casas, dificultando a visão.

VEJA MAIS

image Moradores temem desabamento de prédio comercial no bairro de Fátima
Denunciantes afirmam que a estrutura está inclinando para cima das casas


image "O asfalto está cedendo" afirma morador sobre buracos na Passagem Bom Jardim
Acidentes ocorrem com frequência na área que fica no bairro do Jurunas, afirma denúncia


image Pacientes reclamam de propaganda eleitoral perto de unidade de saúde na Pedreira
O carro som estaria a menos de 50 metros da unidade e com volume acima do permitido, segundo denúncia

De acordo com uma denunciante que optou por não se identificar, essas queimadas ocorrem com frequência e nada é feito por parte do poder público para conter a situação. A tia dela, de 61 anos, é uma das pessoas que desmaiou devido à fumaça e outras pessoas passaram mal em suas casas, sendo socorridas por pessoas que estavam ajudando. "Várias gestões já passaram e nada do problema ser resolvido", afirma.

A Redação Integrada de O Liberal procurou a Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista para que esclarecimentos fossem prestados e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER