EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Terreno da Cosanpa causa transtornos aos moradores da Rua Esperanto, na Marambaia

O local apresenta grande quantidade de mato e virou depósito de entulhos

Vitória Reimão
fonte

Um terreno localizado na Rua Esperanto, no bairro da Marambaia, em Belém, está causando transtornos aos moradores da área. Segundo informações anônimas, o local está abandonado e com grande quantidade de mato.

Moradores disseram que a área é da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), mas está servindo de ponto para o descarte de entulhos e o local não recebeu manutenção.

"Sou moradora nova, mas os moradores já notificaram sobre isso para a Cosanpa, mas não vejo ninguém se manifestar mais intensamente sobre os fatos. Desde que vim pra cá, não vi nenhuma manutenção no terreno", contou a denunciante anônima.

VEJA MAIS:

image Moradores reclamam da falta de iluminação pública no bairro da Cabanagem
O conjunto Carneirinho está com um poste sem sistema de iluminação desde outubro deste ano


image Praças na Avenida João Paulo II estão abandonadas, dizem moradores
Segundo denúncias, a academia ao ar livre e o parquinho de lazer para as crianças estão desativados


image Comunidade faz 'força-tarefa' para coleta de lixo devido a falta do serviço
Denúncias afirmam que a coleta de lixo é feita apenas uma vez por mês

Com a falta de manutenção e o depósito de entulhos, moradores temem problemas de saúde por conta da proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

"Há cerca de dois meses, esse espaço pegou fogo. Vi que os bombeiros chegaram no local e por último, vieram algumas pessoas da Cosanpa, mas não vi nenhuma melhoria depois dessa rápida visita para o local", disse a denunciante anônima.

Em nota, a Cosanpa informou que o local é a Estação de Tratamento de Esgoto(ETE). O órgão acrescentou que já está seguindo um cronograma de ações de limpeza do terreno e que cumpre etapas estabelecidas pela gestão do local. A previsão para o serviço no espaço é até o final deste mês.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER