EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Praças na Avenida João Paulo II estão abandonadas, dizem moradores

Segundo denúncias, a academia ao ar livre e o parquinho de lazer para as crianças estão desativados

Vitória Reimão
fonte

Moradores da avenida João Paulo II reclamam de duas praças localizadas ao longo da via, próximo ao Parque Estadual do Utinga, no bairro da Guanabara. Segundo informações encaminhadas para a equipe do Eu Repórter, a praça com academia ao ar livre está desativada porque os equipamentos estão enferrujados. Além disso, a praça com parquinho para crianças está imprópria para o lazer. 

"Essas praças estão totalmente abandonadas, cheias de lixo e com grande quantidade de mato. As autoridades não fazem nada, até pra fazer caminhadas está difícil por conta do mato e lixo. Precisamos de ajuda!", contou a denunciante. 

VEJA MAIS: 

image Comunidade faz 'força-tarefa' para coleta de lixo devido a falta do serviço
Denúncias afirmam que a coleta de lixo é feita apenas uma vez por mês


image Moradores reclamam da falta de iluminação pública no bairro da Cabanagem
O conjunto Carneirinho está com um poste sem sistema de iluminação desde outubro deste ano


image Moradores temem riscos de ponte deteriorada e abandonada em Capitão Poço
A ponte que está em péssimas condições é o único acesso para o vilarejo de Igarapé Grande

De acordo com ela, as escadas que dão acesso às praças estão quebradas, assim como vários aparelhos da academia ao ar livre. "A ferrugem destruiu tudo, está faltando um lado da escada", disse. 

Os moradores informaram que desde a inauguração dos dois logradouros, há quatro anos, nunca houve manutenção por parte da administração municipal. A comunidade também se preocupa com a grande quantidade de mato nas praças.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou, em nota, que executou uma força-tarefa de análise e vistoria para que algumas praças de Belém fossem recuperadas. "Ao todo, mais de 20 logradouros públicos passaram por reformas e foram devolvidos à população", diz o comunicado.

"A Seurb iniciou um processo de licitação específico para reformas e revitalização de praças. Após a homologação da licitação, o órgão dará início a um planejamento para garantir a revitalização de outros espaços da capital paraense que necessitam de reformas", diz a nota.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER