EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comunidade faz 'força-tarefa' para coleta de lixo devido a falta do serviço

Denúncias afirmam que a coleta de lixo é feita apenas uma vez por mês

Carolina Mota
fonte

Moradores do Distrito de Icoaraci, em Belém, reclamam do serviço de coleta de lixo na alameda Jacarandá, esquina com a Estrada de Maracacuera. Segundo relatos, a coleta é feita uma vez por mês, deixando os resíduos domésticos acumulados por muito tempo.

De acordo com denúncias anônimas, moradores deixam o lixo na esquina da rua, pois é onde o caminhão que recolhe faz a rota. Com o grande espaço entre uma coleta e outra, a esquina fica com uma quantidade considerável de lixo doméstico, o que atrai insetos e animais transmissores de doenças, além da sujeira e mau cheiro que exala no local.

Denunciantes contam que a coleta seletiva de lixo da área é feita pelos próprios moradores que precisam realizar uma 'força-tarefa' para amenizar a situação.

VEJA MAIS

image Estrada do Maracacuera causa transtornos aos pedestres e moradores de Icoaraci 
A estrada não possui iluminação pública e as calçadas estão tomadas por mato


image Moradores reclamam de descarte de lixo irregular na praça do Cordeiro de Farias, em Belém
Segundo denúncias, a praça está do início ao fim com pontos de lixão



Segundo um morador que optou por não se identificar, a situação ocorre há anos sendo denunciada com frequência para os órgãos competentes, porém, até agora o serviço não foi regularizado. "Várias vezes a gente se mobilizou para limpar, capinar e recolher o lixo'', conta.

Ainda com base no relato, muitos moradores deixam o lixo acumulando dentro das residências para evitar um acúmulo maior na rua, já que muitos cachorros que vivem na área rasgam as sacolas plásticas em busca de alimento, sujando ainda mais a esquina.

A redação integrada do jornal O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER