EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Estrada do Maracacuera causa transtornos aos pedestres e moradores de Icoaraci 

A estrada não possui iluminação pública e as calçadas estão tomadas por mato

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Rosivaldo Sousa

No distrito de Icoaraci, a estrada do Maracacuera está causando transtornos aos moradores do residencial Quinta dos Paricás. De acordo com Rosivaldo Sousa, morador do residencial, as calçadas estão tomadas por grande quantidade de mato, além da concentração de entulhos e falta de iluminação na via

A principal reclamação dos moradores é com relação ao mato na área. Os pedestres e demais transeuntes precisam caminhar pela pista, já que as calçadas estão indisponíveis. Outro problema é com relação aos assaltos, devido aos vários relatos de roubos. A estrada também não possui iluminação pública e contribui para aparência soturna

"Aqui é só mato, já tivemos relatos até de cobras nessas calçadas. Muitas pessoas aproveitam a grande quantidade de mato para jogar entulhos e acabamos que, nós moradores, vivemos em uma lixeira a céu aberto", contou Rosivaldo. 

VEJA MAIS:
 

Problemas de saneamento são recorrentes na rua Olímpia, afirmam moradores
No dia 11 de novembro, houve o despejo de materiais pastosos nos buracos da passagem


Banheiro improvisado por donos de estabelecimento é colocado em praça na Terra Firme
Denúncias afirmam que os clientes fazem as necessidades fisiológicas no chão; Seurb diz que irá verificar a denúncia


Moradores reclamam da falta de sinalização e imprudência de condutores na avenida Centenário
No dia 16 de outubro, ocorreu um acidente na avenida. Moradores afirmam que não há fiscalização nem sinalização na via

"O mato está quase, praticamente, tomando conta e atravessando a estrada do Maracacuera. Nós já solicitamos pedidos de roçagem e limpeza de entulhos para a Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan) e para Agência Distrital, mas não obtivemos resposta", disse Rosivaldo Sousa. 

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou, em nota, que em outubro de 2021 o residencial Quinta dos Paricás teve seu parque de iluminação pública modernizado. O órgão também acrescentou que vai encaminhar uma equipe até o local, para avaliar a situação e restabelecer a iluminação pública. 

"As 201 luminárias abertas com lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela) foram substituídas, por luminárias fechadas, com lâmpada de vapor metálico (luz branca), oferecendo maior luminosidade e tempo de durabilidade. Além do residencial, as ruas também receberam luminárias em LED", disse a Seurb. 

A reportagem solicitou nota para Agência Distrital de Icoaraci e Sesan. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno dos órgãos.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS