EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradores reclamam da falta de iluminação pública no bairro da Cabanagem

O conjunto Carneirinho está com um poste sem sistema de iluminação desde outubro deste ano

Vitória Reimão
fonte

No conjunto Carneirinho, localizado na quadra 6, no bairro da Cabanagem, em Belém, os moradores reclamam da falta de iluminação pública na área. O poste da passagem foi derrubado após uma forte ventania que ocorreu no dia 31 de setembro, porém, no dia 1 de outubro, foi colocado um novo equipamento, mas sem o sistema de iluminação.

Os residentes dizem que tentam entrar em contato desde o dia 4 de outubro com o serviço de iluminação pública da Secretaria Municipal de Urbanismo de Belém (Seurb), para que fosse feita a instalação no local, mas sem sucesso.

VEJA MAIS:

image Moradores temem riscos de ponte deteriorada e abandonada em Capitão Poço
A ponte que está em péssimas condições é o único acesso para o vilarejo de Igarapé Grande


image Caminhões-baú estão há semanas no acostamento na cidade Nova 7, afirma denúncia
O risco de tombo dos veículos é grande, segundo moradores


image Ônibus sofre problemas mecânicos e paralisa na Base Área de Belém
Segundo informações dos usuários que estavam no veículo, o transporte não recebeu revisão nem manutenção

"Nós não temos a instalação da iluminação. Realizamos o pedido no mesmo dia e o prazo era de 10 dias úteis, mas até hoje estamos com a rua escura e a taxa de iluminação sendo cobrada na fatura", pontuou a denunciante anônima.

De acordo com a denunciante, os maiores problemas são a cobrança indevida da taxa de iluminação na conta de energia, já que o serviço não está sendo feito, além da sensação de insegurança na área. "Os moradores não se sentam mais na porta de suas casas, justamente por conta dessa escuridão", disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que uma equipe vai ser encaminhada ao local, para avaliar a situação. "Para facilitar ainda mais as solicitações referentes à iluminação pública dos bairros e distritos de Belém, a Prefeitura de Belém, por meio da Seurb, lançou mais um canal de comunicação para a população. Agora, o atendimento também poderá ser realizado por meio de um portal e aplicativo de celular: Belém Iluminação Pública", comunicou a Seurb.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER