Rua de Marituba estaria sem iluminação pública há seis meses, diz denúncia
Segundo eles, existem três equipamentos com lâmpadas queimadas, que não são trocados desde janeiro deste ano

Moradores da travessa Raimundo Lopes, na quadra 37, localizada no bairro Almir Gabriel, em Marituba, reclamam sobre a falta de iluminação pública na localidade. Segundo o morador e mordomo de hotelaria, Otávio Guedes, 28, existem três equipamentos com lâmpadas queimadas, que não são trocados desde janeiro deste ano.
"Não só eu como outros vizinhos também encaminharam mensagens para o órgão público, solicitando a manutenção desses postes de luz, mas não recebemos retorno. E assim a contribuição de iluminação está paga, por um serviço que não temos", conta Otávio. Ele ainda acrescenta que a comunidade precisa pagar, mensalmente, o valor entre 17 a 31 reais, mesmo não obtendo o serviço.
VEJA MAIS:
De acordo com o denunciante, alguns moradores pagaram para um profissional de manutenção para colocar uma lâmpada e um interruptor em um dos postes da área. "Ficamos usando durante uns dois meses, mas infelizmente a lâmpada queimou", acrescentou Guedes.
"É bem ruim viver assim. Quando procuramos o órgão responsável, não temos um retorno imediato. Fora isso, temos que colocar mais pontos de iluminação em nossa casa para poder ter uma segurança a mais. Pois pagar e não ter o serviço é complicado", pontuou o morador.
A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur), comunicou, em nota, que enviará uma equipe técnica no local para sanar o problema.
De acordo com a Secretaria, já foram realizados mais de 80% de restaurações de pontos de energia e diversos reparos na iluminação pública em vários pontos do bairro Almir Gabriel, e a previsão é de que, em breve, todos os locais estejam completamente iluminados.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA