CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Falta de iluminação pública em passagens do Jurunas prejudica moradores

Segundo informações dos denunciantes, as lâmpadas estão queimadas e não há previsão de manutenção

Vitória Reimão
fonte

Moradores das passagens Santa Fé e Marcílio Dias, no bairro do Jurunas, em Belém, alegam que as áreas estão sem iluminação pública. Segundo eles, os trechos apresentam escuridão por conta de lâmpadas queimadas e não há previsão, até então, de quando o serviço de troca dos equipamentos será feito no local.

Um denunciante anônimo informou que tentou contato por seis vezes com a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb), mas nada foi feito, e que a comunidade está sem iluminação há quase duas semanas. "São três pontos sem energia. A gente tenta ligar, mas o número vai pra São Paulo, porque a numeração não é daqui. Hoje faz seis dias que estamos tentando ter contato para ver se o problema vai ser corrigido", contou o morador que não quis se identificar. O número de serviço da Seurb para este tipo de denúncia é o 0800 042 0971.

VEJA MAIS:

image Moradores da Marambaia sofrem com a falta de iluminação pública
Segundo informações, casos de roubos têm se tornado frequentes por conta do problema

image Bairro da Cidade Velha sofre com a falta de iluminação pública
Poste de energia está há quase dois meses apagado, acarretando no aumento da criminalidade da área

image Falta de iluminação pública afeta os moradores do bairro do Umarizal
Situação ocorre há pelo menos 15 dias, mas se trata de uma problemática antiga na localidade

Os moradores alegam que o problema começou neste mês. A passagem Santa Fé apresenta trechos sem luz desde o dia 17 de maio. Já a passagem Marcílio Dias encontra-se com pontos sem iluminação desde o dia 10 deste mês.

A comunidade também afirma que há pontos sem iluminação pública no bairro da Cidade Velha, próximo à avenida Bernardo Sayão. Neste bairro, os pontos se encontram em escuridão há uma semana.

"Precisamos de ajuda, pois infelizmente está assim essa situação. No dia 16 de julho, vai ter a festividade de São João e os moradores estão precisando que o local tenha a iluminação pública de volta. Eu fico ligando para a Seurb e nada é resolvido", disse o denunciante. 

A reportagem solicitou nota para a Seurb e aguarda retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER