Praça do Distrito Industrial está sem iluminação pública, diz moradora

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) diz que "não procede a denúncia feita pelos moradores, haja visto que, no protocolo do departamento de iluminação pública, não consta nenhuma O.S de solicitação para o endereço relatado"

Vitória Reimão
fonte

Pedestres e moradores reclamam da falta de iluminação pública em uma praça localizada entre a passagem Quarta e a rua Primeira, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Eles alegam que já realizaram solicitações para a secretaria responsável, mas o problema, que já dura um ano, segue sem solução.

Por nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (Sesan) informou que, no protocolo do departamento de iluminação pública, não consta nenhuma O.S de solicitação para o endereço relatado. "O bairro do Distrito Industrial está com 98% das ruas com o novo sistema de iluminação pública em LED, assim, as ruas do Conjunto Geraldo Palmeira encontram-se com as luminárias em pleno funcionamento", comunicou.

VEJA MAIS:

image Moradores do Curuçambá, em Ananindeua, reclamam da falta de iluminação pública
A rua Bonfim e as paralelas das ruas Tapera, Nova Cintra e Mucucuau não possuem iluminação adequada

image Moradores da Marambaia sofrem com a falta de iluminação pública
Segundo informações, casos de roubos têm se tornado frequentes por conta do problema

image Falta de iluminação pública em passagens do Jurunas prejudica moradores
Segundo informações dos denunciantes, as lâmpadas estão queimadas e não há previsão de manutenção

Uma moradora, que optou por não ser identificada, disse que o poste central da praça não acende há mais de três anos. "Só havia um equipamento que estava funcionando, porém, há um mês, ele apagou de vez. O local até fica um claro enquanto tem barracas com luzes. Os vizinhos deixam ligado suas luzes até um determinado horário, depois fica muito escuro", contou.

Moradores do conjunto Geraldo Palmeira estariam com medo de caminhar pela passagem Quatro e a rua Primeira, segundo os denunciantes, sobretudo no período da noite, devido ao ambiente soturno.

"Tem os postes de rua depois de tanto pedirmos, porém, há mais ou menos um ano, trocaram o equipamento para melhorar a iluminação, pois havia muito assalto nessa rua Primeira. Mas o poste central da praça, que é importante para a iluminação dessa área, está apagado assim como as outras lâmpadas", acrescentou a moradora.

A Sesan acrescentou que a praça, que está com tapume e sem iluminação pública, encontra-se em reforma e, no momento que for entregue à comunidade, terá área de caminhada, playground, academia ao ar livre e iluminação pública também em LED.

"É frustrante porque somos moradores dos arredores da praça. Além de não ter nada feito voltado para o povo (lazer), fica numa escuridão total. Nós já não temos asfalto, quando chove alaga tudo, pelo menos a iluminação poderia melhorar um pouco, junto com a questão da segurança", disse a denunciante.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER