CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Residencial de Icoaraci passa por instabilidade no fornecimento de água, diz denúncia

Moradores afirmam que sofrem com problemas no abastecimento

Vitória Reimão
fonte

Moradores do residencial Viver Maracacuera, localizado na estrada do Maracacuera, no bairro de mesmo nome, no distrito de Icoaraci, reclamam da instabilidade do fornecimento de água. Segundo informações repassadas ao Eu Repórter, há dias em que não ocorre o abastecimento na área, que já ficou mais de 10 horas sem o serviço.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) informou que “acompanha com atenção a situação das famílias do Residencial Maracacuera e que tem reunido com a Cosanpa, Secretaria Municipal de Saneamento e Agência Reguladora de Belém, a fim de garantir a correção dos problemas no serviço de abastecimento de água e o pleno atendimento dos moradores”.

VEJA MAIS:

image Moradores da Cidade Nova reclamam da falta de água
Segundo relatos, há mais de uma semana que o abastecimento de água estaria irregular

image Falta de água prejudica moradores do residencial Portal do Aurá 1
Em nota, a Cosanpa informou que o sistema que abastece a área passou por manutenção, mas “o serviço já foi finalizado e o fornecimento de água normalizado”

image Alunos de escola em Icoaraci reclamam da falta de água potável
Os estudantes alegam que o fornecimento de água é inadequado, afetando na preparação da merenda escolar

De acordo com os residentes, há um mês, ocorre a falta de água para os moradores dos apartamentos mais altos. "Estamos passando por dificuldades com a questão da água. Estamos há três dias com oscilação de água e tem apartamentos que o abastecimento não chega, como os mais altos. A comunidade não sabe mais o que fazer", contou uma moradora que não quis se identificar.

água do residencial maracacuera

Alguns moradores precisaram comprar filtros, já outros reclamam dos gastos com a aquisição de galões de água. "É muito ruim ter um empreendimento que pagamos, mas sem qualidade de vida. Se eu não tivesse esse apartamento, não teria onde morar", desabafou a denunciante anônima.

No local, moram mais de 900 famílias, segundo informações de denunciantes, e a comunidade não possui previsão de quando o abastecimento de água voltará à regularidade. 

A Sehab disse ainda que “arcou com as despesas de uma empresa particular na realização de serviços de manutenção do sistema de abastecimento de água do residencial”. “A Prefeitura trabalha para que as famílias tenham o atendimento adequado no tempo mais breve possível”, diz o texto enviado.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou, por nota, que o sistema que abastece a área ainda não foi repassado para a Companhia, e ressalta que a responsabilidade do fornecimento de água é da Prefeitura de Belém.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER