Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradores da Cidade Nova reclamam da falta de água

Segundo relatos, há mais de uma semana que o abastecimento de água estaria irregular

Vitória Reimão

Diversas denúncias sobre falta de água chegam para a equipe do Eu Repórter. Nesta segunda-feira (12) foi a vez dos moradores do Cidade Nova I e VI, em Ananindeua, reclamarem sobre o problema de abastecimento nas residências. 

Segundo os moradores do Cidade Nova I, a falta de água no bairro é constante. "Por volta das 22h, já não tem mais água no bairro. A água só retorna às 5h30, porém vem suja e fedida", disse a denunciante anônima. 

"O que foi nos repassado é de que a [Companhia de Saneamento do Pará] Cosanpa está passando por manutenção e isso afeta todos os bairros da Cidade Nova. Não deram nenhuma previsão de quando seria solucionado o problema", disse a denúncia sobre o problema com abastecimento na Cidade Nova I.

VEJA MAIS

Moradores do Curuçambá, em Ananindeua, reclamam da falta de iluminação pública
A rua Bonfim e as paralelas das ruas Tapera, Nova Cintra e Mucucuau não possuem iluminação adequada

Moradores da Arterial 18 reclamam de poluição sonora na madrugada
Segundo relatos, situação ocorre há mais de três anos

Rua em Marituba não recebe manutenção há mais de 10 anos, afirmam moradores
Segundo relatos, a rua apresenta problemas com saneamento e é inviável para passagem de transporte

Com relação a Cidade Nova VI, os moradores alegam que a falta de água segue há mais de 15 dias. "Todos os dias ocorre esse problema e a água demora pra chegar. Ou ela vem pela noite ou somente no outro dia", disse denúncia anônima que também citou sobre não ter conseguido nenhum contato com a Cosanpa.

"Nós estamos com dificuldades para fazer comida, higiene pessoal e tem transtorno de ficar comprando garrafão de água mineral para poder suprir a falta de água. Já tive ocasiões em que precisei ir tomar banho na casa do meu irmão para poder ir trabalhar. E minha filha também, para poder ir para a escola", apontou.

Resposta

Cosanpa informou que o sistema que abastece a área da Cidade Nova, em Ananindeua, passa por manutenção em caráter de emergencial.

"Por conta disso, o abastecimento de água está irregular. A previsão para conclusão dos trabalhos está para os próximos dias. Logo após isso, o abastecimento normalizará de forma gradativa", afirmou o órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS