Reforma em escola está atrasada há sete meses, diz denúncia

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as obras devem retomar no mês de julho

Vitória Reimão
fonte

A Escola Municipal Álvaro Adolfo, localizada na avenida Magalhães, no trecho entre a rua Rosa Vermelha e passagem Simões, no bairro da Guanabara, está com a reforma atrasada há sete meses, segundo denúncias dos moradores da área. Eles alegam que a instituição foi abandonada e que não está ocorrendo nenhuma movimentação de continuidade da obra.

escola Álvaro Adolfo

O principal problema são os entulhos e restos de materiais de construção deixados na calçada em frente a escola, segundo os moradores. Os pedestres precisam andar na pista em meio aos veículos que transitam na avenida. Por conta desses entulhos, o local virou ponto de coleta irregular

VEJA MAIS:

image Problemas elétricos em escola deixam alunos sem atividades há um mês
Situação estaria prejudicando o ano letivo, segundo os denunciantes

image Estudantes reclamam da estrutura de escola em Ourém
De acordo com a Seduc, “as obras de reconstrução da escola já constam no cronograma”

image Aulas foram canceladas em escola municipal de Salvaterra
A promessa era que o colégio entraria em reforma, mas até hoje as obras não começaram

"Todos da comunidade se sentem lesados por conta desse abandono da obra e pela falta de continuidade do serviço, além do acúmulo de entulho da obra em local inapropriado. Isso também estimula o descarte de lixo doméstico por outras pessoas no local", desabafou um morador que pediu anonimato.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que “as obras da Escola Municipal Álvaro Adolfo devem retomar no mês de julho, após ter passado por um processo de reestruturação durante observação da necessidade de replanejamento da obra devido questões estruturais durante a reforma”.

"Os estudantes da escola Álvaro Adolfo seguem sendo assistidos e assistem aulas nos âmbitos de um espaço alugado, na Paróquia Cristo Rei. No que tange aos entulhos de obra, a Semed contatou a Secretaria Municipal de Urbanismo para a retirada de restos de materiais e quaisquer outros tipos de entulhos em frente à escola", comunicou.

"Queremos que os órgãos tomem a iniciativa de continuar e entregar a obra para os estudantes da comunidade, pois, com esse atraso e entulhos nas calçadas, o trânsito de pedestres está indo para a pista, com risco de acidentes entre os veículos", disse o denunciante. Os moradores cobram uma previsão de quando as reformas voltarão a ser feitas no local e também a data de entrega da instituição reformada.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER