EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aulas foram canceladas em escola municipal de Salvaterra

A promessa era que o colégio entraria em reforma, mas até hoje as obras não começaram

Vitória Reimão
fonte

A Escola Municipal Ensino Infantil e Fundamental Quilombola de Santa Luzia, localizada no Município de Salvaterra, está sem funcionar desde o mês de junho deste ano, segundo informações anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter

"Quando começou a alagar a sala de aula, tivemos visitas de mestre de obras, engenheiros e do secretário de educação. Eles fizeram a avaliação, mas não deram solução para nós. Quem acaba prejudicado com isso são os alunos", disse a denunciante.

VEJA MAIS: 

image Bueiro entupido exala odor na avenida Romulo Maiorana, em Belém
Segundo informações, o problema, localizado entre Alferes Costa e Perebebuí, é crônico e a água do esgoto está invadindo as casas


image Rua Ayrton Senna, em Ananindeua, não recebe manutenção há mais de sete anos
Ao longo da via, há entulhos e pedras que dificultam a passagem de pedestres e veículos


image Entulho está há mais de dois meses em conjunto no bairro do Coqueiro, afirmam denúncias
Segundo reclamantes, o problema é recorrente na área e várias solicitações já foram feitas para os órgãos competentes

No mês de agosto, a escolinha ficou sem merendeiras, serventes e auxiliares de serviços gerais. Após a visita técnica, a prefeitura informou que seriam feitas manutenções no local em um prazo de três meses, mas até o momento não houve solução ou reformas. 

"Ano que vem, alguns alunos já vão para o fundamental maior, mas as crianças tiveram o ensino prejudicado, pois não possuem nenhum acompanhamento semanal", pontuou a denunciante anônima.

A equipe do Eu Repórter, por meio da Redação Integrada do Grupo Liberal, solicitou nota para a Prefeitura Municipal de Salvaterra e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Thaís Belém)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER