EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Praça da Igreja Matriz de Mosqueiro está abandonada, afirma denúncia

O local está com brinquedos enferrujados, além dos bancos e lixeiras quebradas

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Carlos Junior
fonte

A praça Nossa Senhora do Ó, localizada no distrito de Mosqueiro, em Belém, está em estado de abandono, segundo informações do leitor Carlos Junior. O denunciante contou que foi passar uma temporada na Ilha de Mosqueiro e se deparou com a praça cheia de buracos, lixeiras quebradas e demais equipamentos enferrujados.

"Eu sempre venho a Mosqueiro. Esse problema é tão antigo que tenho dois filhos e o mais velho não teve oportunidade de se divertir com os brinquedos desta praça e penso que o mais novo crescerá e, também, não brincará em brinquedos reformados ou novos nesta praça", desabafou Carlos.

De acordo com o denunciante, os brinquedos estão quebrados há três anos. Mesmo que alguns equipamentos estejam enferrujados, algumas crianças se arriscam e tentam brincar na área. As lixeiras não estão em lugares fixos, além de estarem quebradas, assim como os bancos, que estão em falta no local.

VEJA MAIS

image Praças na Avenida João Paulo II estão abandonadas, dizem moradores
Segundo denúncias, a academia ao ar livre e o parquinho de lazer para as crianças estão desativados


image Comunidade faz 'força-tarefa' para coleta de lixo devido a falta do serviço
Denúncias afirmam que a coleta de lixo é feita apenas uma vez por mês


image Moradores reclamam da falta de iluminação pública no bairro da Cabanagem
O conjunto Carneirinho está com um poste sem sistema de iluminação desde outubro deste ano

"Esses brinquedos estão enferrujados, mas as crianças brincam assim mesmo, caindo e correndo risco de se machucar gravemente. De nada adianta reformar ou construir um Trapiche novo e Centro Gastronômico bem ao lado da praça, se o verdadeiro cartão postal da Ilha está neste estado de abandono", contou Carlos.

Carlos também informou que os trabalhadores que possuem pontos de venda na praça solicitaram avaliação e reforma da praça, porém foi feita somente a roçagem e pintura de meio fio.

O que diz a Prefeitura de Belém

Por meio de nota, a Agência Distrital de Mosqueiro informou que já foi feita uma vistoria pela Secretaria de Urbanismo (Seurb) na Praça da Nossa Senhora do Ó, e que no momento aguarda recursos para poder dar início a reforma. O órgão também acrescentou que a praça da Baía do Sol está passando por reformas.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER