Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Porta de ônibus em movimento cai no meio da rua, em Ananindeua

Equipamento foi parar próximo de uma calçada onde algumas pessoas estavam transitando na última quinta (11)

Carolina Mota, com a colaboração do leitor Yann Fernando Gomes

Problemas relacionados ao transporte público do Pará são constantemente presenciados por quem precisa desse meio de locomoção. Nesta quinta-feira (11), passageiros se depararam com uma situação inusitada quando a porta traseira do ônibus Maguari - Pátio Belém caiu no meio da rua durante o trajeto da linha, na estrada do Maguari, em Ananindeua.

O registro mostra o momento em que a porta já estava dentro do ônibus em movimento, onde um passageiro precisou pressioná-la com os pés para que ela não caísse na rua novamente, pois a passagem de desembarque estava somente com a segunda porta.

VEJA MAIS

Idosa cai de ônibus em movimento em Santarém
A idosa bateu a cabeça e está em observação médica no Pronto Socorro Municipal

Passageiros ficam feridos após acidente entre ônibus e caminhão na PA-275
Os dois veículos teriam colidido e, após este momento, o ônibus saiu da pista e, conforme mostram imagens compartilhadas nas redes sociais, quase cai em uma ribanceira, o que poderia ter provocado uma tragédia no local

A denúncia, feita à redação de O Liberal por meio do Eu Repórter, por Yann Fernando Gomes, 21 anos, estudante de publicidade e propaganda, diz que ele estava no transporte voltando de um evento por volta das 22h, quando ouviu um barulho alto e forte. Ao verificar a situação, notou que a porta estava caída na rua próximo a uma calçada onde haviam algumas pessoas, em frente a uma barraca de venda de churrasco. "Pensei que tinha batido em alguém, que alguém tinha se machudado. Tinha um parafuso bem grande solto também. Peguei e coloquei dentro do ônibus" relatou.

O dono do estabelecimento tentou retirar sozinho a porta do local, mas por ser muito pesada, precisou da ajuda de Yann. Os dois a colocaram de volta no ônibus, no chão, onde o passageiro precisou apoiar os pés nela para que não caísse novamente.

Ainda segundo Yann, o motorista optou por seguir viagem mesmo com o desembarque aberto e sem proteção. 

"Eu falei pro motorista que se ele tentasse abrir a outra porta de trás, a porta solta poderia cair novamente, já que era nela que estávamos apoiando o peso da que caiu. Ele decidiu continuar a viagem assim mesmo. Durante o período em que eu estive no ônibus, ninguém se feriu", diz.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) informa que a empresa Vialoc, que compõe a frota de veículos que operam o serviço de transporte metropolitano, está localizada no município de Marituba, sendo a responsabilidade de vistoria do órgão gestor do local da sede da empresa e Detran, por ocasião do licenciamento anual ou quando detectados problemas que ponham em risco os usuários e demais cidadãos.

A secretaria esclarece que, mesmo sem ter responsabilidade sobre as vistorias de veículos da empresa em questão, notificou a Vialoc com o objetivo de obter esclarecimentos e para que a mesma tome providências acerca do problema. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Belém (Setransbel) comunicou que o caso foi repassado para empresa responsável e que o veículo foi recolhido à garagem para a devida manutenção.

Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://www.oliberal.com/eu-reporter ou enviar para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo.

Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano.

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS