CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

O Liberal reforça jornalismo colaborativo com projeto ‘Eu Repórter’

Leitores e internautas poderão enviar conteúdo que passará por apuração e produção jornalística em multiplataformas, reforçando parceria com o público paraense

O Liberal
fonte

Para reforçar a proximidade com os leitores e internautas e reforçar o jornalismo colaborativo e comunitário, o Grupo Liberal lança o projeto "Eu Repórter", uma plataforma na qual os cidadãos poderão participar da produção de conteúdo, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal.

Na palma da mão e com poucos cliques, os leitores poderão enviar informações, fotos e vídeos que podem ir desde problemas no bairro onde vivem até histórias inspiradoras e curiosas.

As fotos, vídeos e informações em texto poderão ser enviadas através do link https://www.oliberal.com/eu-reporter e para o Whatsapp (91) 98565-7449. Na plataforma, que abre no celular ou computador, é feito um breve cadastro e então é iniciada uma conversa direta com repórteres da Redação Integrada de O Liberal.

Uma vez na mão dos jornalistas, as informações preliminares serão checadas, apuradas e aprofundadas para virarem notícia a ser publicada, citando o leitor ou internauta como colaborador do trabalho.

Na opinião do diretor de conteúdo do Grupo Liberal, Daniel Nardin, a iniciativa reafirma a posição do Grupo Liberal em reconhecer os leitores e internautas como prioridade absoluta. E, com o projeto, é reforçada a via de mão dupla criada entre O Liberal e todos paraenses.

"O Grupo Liberal tem, na sua raiz, a prática do bom jornalismo, do jornalismo profissional, sempre relatando os fatos, em tudo o que acontece. Essa iniciativa mostra que o grupo está atento às novas tecnologias neste momento em que as pessoas não só recebem informação, mas também a produzem. O Eu Repórter reforça esse laço que é muito estreito entre nós e o paraense, fundamentado em um jornalismo colaborativo, comunitário e de muito cuidado e equilíbrio", afirma. 

O Eu Repórter também reafirma a natureza multiplataforma de O Liberal, já que os colaboradores poderão enviar fotos e vídeos pela plataforma.

Para Lázaro Magalhães, chefe de reportagem, o projeto posiciona a Redação Integrada de O Liberal em uma nova fronteira importante, especialmente sob o ponto de vista da interação com a audiência, além de fortalecer, também, um novo patamar de capilaridade, potência e alcance de cobertura, seja nos maiores núcleos urbanos e bairros da Região Metropolitana de Belém, seja no interior do Estado.

"As redações ao redor do mundo buscam soluções, para integrar, de forma mais dinâmica, rica e profunda, o esforço de jornalistas aos relatos dos cidadãos que estão nas ruas e são testemunhas do real, do fato. Com esse projeto, suas novas ferramentas e a atenção editorial adequada a esse tipo de conteúdo, fazemos mais um grande avanço nesse sentido", reflete. “Vamos receber muitas denúncias, reclamações, mas também esperamos contar boas histórias”, complementa Camila Moreira, chefe de reportagem.

Toda a produção jornalística fruto do Eu Repórter estará disponível em oliberal.com/eu-reporter e com publicações nas diferentes redes sociais e plataformas digitais de O Liberal, assim como no jornal O Liberal e Amazônia Jornal. 

A equipe do projeto Eu Repórter é formada pelos jornalistas Lázaro Magalhães, Camila Moreira, Eduardo Laviano, Mariana Azevedo e pela estagiária Vitória Reimão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER