EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Onda de maus-tratos e matança de animais preocupa moradores de Marituba

Segundo relatos, um gato mutilado é o caso mais recente que chocou a população. Prefeitura afirma que não recebeu denúncias

Carolina Mota
fonte

Moradores da travessa Antônio Bezerra Falcão, em Marituba, denunciaram à equipe do Eu Repórter os casos frequentes de maus-tratos de animais no município.

Segundo relatos, é rotineiro ver algum animal abandonado, machucado e até morto. No caso mais recente, ocorrido na última quarta-feira (28), um gato adulto apareceu mutilado, morrendo logo em seguida.

Um denunciante que optou por não se identificar, disse que o gato era do seu irmão e apareceu machucado em sua casa miando de dor. Os irmãos tentaram ajudar o animal, mas, por falta de recursos financeiros, não conseguiram atendimento em clínicas particulares e o gato veio a óbito no mesmo dia.

Outro caso que chocou as pessoas da área foi uma agressão violenta feita à uma cadela grávida e que havia sido adotada por uma moradora da travessa. A cadela também faleceu devido complicações da violência sofrida.

VEJA MAIS

image Três pessoas foram hospitalizadas por inalação de fumaça durante queimada em lixão, dizem denúncias
Segundo informações, as queimadas são frequentes na área


image Infrações contra leis de trânsito são constantes em Belém, afirmam denúncias
A reportagem recebeu imagens de infrações que ocorreram nas avenidas Senador Lemos e Augusto Montenegro


image Postos de saúde de Belém estão sem vacinas BCG, alega denúncia
O imunizante, que protege contra a tuberculose, enfrenta desabastecimento nacional, segundo a Sesma

Moradores do entorno afirmam que já procuraram vários órgãos para realizar denúncias, mas nenhum se responsabiliza. "Muitas pessoas tentam contato mas ninguém consegue. Enquanto isso, a violência só vai crescendo", afirma um outro denunciante.

O crime de abandono e maus-tratos está previsto no artigo 32, da lei nº 9.605, onde a pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa para quem pratica abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações contra animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Em nota, a prefeitura de Marituba afirma que não recebeu nenhuma denúncia sobre os casos citados, que podem ser relatados no número 98890-1914.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS