EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Residentes da rua da Marinha denunciam estacionamento de carros na calçada

Oficina estaria usando as calçadas, impedindo o tráfego de pedestres

Carolina Mota
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias de uma oficina mecânica que estaria utilizando a calçada para uso dos serviços da empresa. Com base nos relatos, os carros que chegam para manutenção são estacionados na calçada,  bloqueando a passagem de pedestres.

Segundo informações de moradores da área, a oficina usa os dois lados da rua para estacionar e trabalhar, deixando as áreas obstruídas e sujas de produtos químicos, como óleos e graxas. Diante da situação, algumas pessoas já teriam escorregado devido o chão liso e escorregadio.

VEJA MAIS

image Infrações contra leis de trânsito são constantes em Belém, afirmam denúncias
A reportagem recebeu imagens de infrações que ocorreram nas avenidas Senador Lemos e Augusto Montenegro


image "O asfalto está cedendo" afirma morador sobre buracos na Passagem Bom Jardim
Acidentes ocorrem com frequência na área que fica no bairro do Jurunas, afirma denúncia


image Bueiro na Almirante Barroso causa medo em quem trafega na área
Denúncia afirma que o bueiro está sem tampa há quase três meses

Um denunciante, que preferiu não ser identificado, disse que realizou denúncias à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e um atendente teria afirmado que o órgão não disponibiliza do serviço de guincho e teria orientado o denunciante a procurar a imprensa ou contratar uma empresa particular.

Em vídeos enviados à redação, vários carros estacionados e abandonados aparecem enfileirados, fazendo com que pedestres precisem passar na rua, pelos carros e ônibus, causando risco de atropelamento ou acidentes.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), por meio de nota, informou que mantém fiscalizações regulares com agentes de trânsito, em rondas, para coibir esse tipo de infração e que vai enviar equipe ao local para averiguar a denúncia e providências.

"É importante ressaltar que pela legislação vigente, o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), o agente só pode autuar mediante flagrante e não pode aplicar multas com base em fotos e vídeos feitos por usuários. As autuações por vídeos só podem ser feitas por equipamentos regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que são o radar e câmeras de videomonitoramento", afirma o texto.

A Semob orienta os moradores a formalizarem reclamações e denúncias relativas ao trânsito nas redes sociais da secretaria ou à Ouvidoria, nos canais de atendimento: site https://semob.belem.pa.gov.br/, acessando a aba da Ouvidoria, e e-mail ouvidoria.semob@cinbesa.com.br.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o proprietário da oficina.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER