EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Obra na passagem Belo Horizonte, na Terra Firme, causa transtornos aos moradores

Segundo informações, a obra deixou aterros e entulhos, além de estar prejudicando a mobilidade do local

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Phabricia Nascimento

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias da leitora Phabricia Nascimento sobre o mau andamento da obra que ocorre na passagem Belo Horizonte, com a passagem Elcione Barbalho, no bairro da Terra Firme, em Belém.

O início das obras já têm mais de um mês, porém, a denúncia alega que as ações no local estão paralisadas, devido ao abandono de aterros e entulhos na rua

"O máximo que aparece são dois funcionários que não conseguem fazer muita coisa, e agora ainda tem esse cano desperdiçando água", disse Phabricia.

Segundo informações da denúncia, os responsáveis pela manutenção da obra quebraram um cano de água do local. Phabricia contou que o cano está "jorrando" água há mais de cinco dias

Segundo a denúncia, o vazamento de água ocorre há mais de 5 dias. (Divulgação)

VEJA MAIS: 

Encanamento furado causa transtornos no 40 horas, em Ananindeua
Denúncia afirma que o vazamento de água ocorre há mais de duas semanas

Falta de limpeza em calçada causa transtornos na Marambaia, afirmam denúncias
O mato alto no local estaria dificultando o acesso de pedestres

Bairro Atlântico II, em Salinópolis, está sem água há cinco meses
Cosanpa afirma que pessoas afetadas estão sendo atendidas por caminhões-pipa até caso ser resolvido

"É uma passagem pequena, a obra deveria ser rápida e sabemos que toda obra causa transtorno. O problema é que não é só pelo transtorno, mas o descaso com a obra", expressou Phabricia.

A leitora ainda cita sobre a danificação da rua, já que a passagem possui um grande tráfego de veículos e não possui lombadas. Phabricia acrescentou que os carros passam em alta velocidade, mesmo com a presença de crianças na rua, causando risco de acidentes, além da questão da obra atrapalhar o fluxo de transportes.

"Queríamos a implantação de lombadas padronizadas", disse. 

"A obra é lenta, têm vezes em que não aparece nenhum funcionário. O engenheiro responsável só apareceu no primeiro dia. Essa obra está danificando a rua e causando todo esse transtorno para os moradores. O aterro, quando tem sol, vira poeira, mas em períodos de chuva, vira um lamaçal", contou Phabricia Nascimento. 

Pedimos os esclarecimentos para a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan), porém a secretaria afirma que não está a frente da obra. Mas, os moradores ressaltam que a obra é da prefeitura. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Palavras-chave

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS