EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Falta de limpeza em calçada causa transtornos na Marambaia, afirmam denúncias

O mato alto no local estaria dificultando o acesso de pedestres

Carolina Mota
fonte

A falta de limpeza da calçada que dá acesso à Escola Municipal de Educação Infantil Professora Aurora Guimarães Vieira, do bairro da Marambaia, em Belém, foi denunciada à equipe do Eu Repórter. Segundo o relato, a área está com o mato alto, dificultanto o acesso de pedestres que precisam passar pelo local.

A denúncia aponta que, por conta do mato e da sujeira no calçamento, as pessoas precisam trafegar por entre o intenso fluxo de carros que existe na área, colocando em risco a segurança das crianças que estudam na escola de ensino infantil.

VEJA MAIS

image Residentes da rua da Marinha denunciam estacionamento de carros na calçada
Oficina estaria usando as calçadas, impedindo o tráfego de pedestres

image Três pessoas foram hospitalizadas por inalação de fumaça durante queimada em lixão, dizem denúncias
Segundo informações, as queimadas são frequentes na área

image Onda de maus-tratos e matança de animais preocupa moradores de Marituba
Segundo relatos, um gato mutilado é o caso mais recente que chocou a população. Prefeitura afirma que não recebeu denúncias

Denunciantes afirmam que, em março deste ano, a prefeitura chegou a enviar uma equipe no local para realizar limpeza, entretanto, apenas o canal Água Cristal teria recebido a manutenção, mas o calçamento continuou sujo.

A mãe de um dos alunos, que optou por não se identificar, informou que, ao levarem as crianças para a escola, alunos e responsáveis precisam andar quase no mato para evitar possíveis atropelamentos. "Todos os dias, meu filho e eu disputamos o espaço da rua com carros e motos", contou.

Ainda segundo ela, na última quinta-feira (29), um carro passava em alta velocidade e quase atropelou ela e o filho, no trajeto para a escola, pois além da falta de limpeza, também não há sinalização na rua da escola, que fica localizada alameda Água Cristal s/n, entre as ruas Anchienta e Esperanto.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que os agentes de limpeza trabalharam na coleta de material eleitoral das ruas e que, a partir desta segunda-feira (03), a secretaria segue com as ações regulares de limpeza por toda a cidade.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER