CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

No bairro do Guamá, passagem Bom Sossego está abandonada, diz morador

A área não possui sistema de esgoto e os próprios moradores estariam realizando os serviços de limpeza

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Carlos Gemaque
fonte

Moradores da passagem Bom Sossego, localizada no bairro do Guamá, em Belém, reclamam que a via não recebe manutenção e não estaria incluída em um planejamento de saneamento básico. O morador Carlos Gemaque, de 63 anos, denunciou para o Eu Repórter que, desde quando foi morar no local, em 2014, nunca viu a via receber reformas.

Segundo os relatos de Carlos, a passagem apresenta mato alto, esgoto a céu aberto e nunca possuiu pavimentação asfáltica. "Há vários anos que a passagem foi abandonada. Nós temos que tirar do nosso próprio bolso para poder mandar capinar e carregar o lixo, porque o caminhão não entra aqui", pontuou o morador.

VEJA MAIS:

image Contêineres ocupam calçadas da passagem Bandeirantes, na Sacramenta
Denunciantes afirmam que o problema é recorrente desde o início do ano e que as denúncias feitas à prefeitura ainda não tiveram retorno

image Passagem Santana, na Guanabara, apresenta trechos esburacados há cinco meses
As denúncias alegam que a passagem ficou de fora no planejamento de manutenção das vias

image Sem limpeza de bueiros, passagem do Guamá vive alagada, denunciam moradores
Casas da área já estariam sendo invadidas diante da falta de manutenção da via

Na última segunda-feira (29), de acordo com o denunciante, uma equipe de limpeza foi até a rua Caraparu, que fica próxima a Bom Sossego, para realizar serviços de manutenção, e Carlos Gemaque contou que teria perguntado para a equipe se a passagem estava na lista para receber limpeza. Entretanto, a equipe teria dito para Carlos que não tinha ordem para limpar a Bom Sossego.

"Aqui é só mato, lixo entulhado. A gente também não possui saneamento e rede de esgoto. A fossa é a céu aberto, não tem esgoto, não tem nada. Nós queremos chamar atenção das autoridades para que, pelo menos, eles pudessem vir aqui e fazer uma limpeza da rua. Isso é um descaso com a nossa rua, ninguém olha por aqui", reclamou Carlos.

A reportagem solicitou nota para a Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan) e aguarda retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER