Na Marambaia, muro da Escola Hilda Vieira cai e atinge a fiação elétrica da rua Marabá
Os restos do muro estão sendo retirados por uma equipe de manutenção. Porém, a via está sem energia elétrica
Na madrugada desta terça-feira (20), o muro da Escola Estadual Hilda Vieira caiu na rua Marabá, localizado no conjunto Médici, na Marambaia. O muro atingiu a fiação elétrica do local, o que resultou no corte de energia dos moradores da área. Segundo informações do Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Médici, Alexandre Bastos, a instituição estava abandonada e os muros já apresentavam riscos de queda.
"O muro já havia risco de cair há muito tempo, já era uma tragédia anunciada. Nós denunciamos isso para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na época e agora esse muro caiu aqui na área e levou a rede elétrica das casas dos moradores e as árvores acabaram ficando sem esse suporte", disse Alexandre.
A Associação chegou a realizar solicitações de reformas para a instituição de ensino desde novembro de 2022, mas nada havia sido feito. Equipes de manutenção já estão retirando os entulhos e os restos do muro caído no local, entretanto, os moradores da área continuam sem energia.
VEJA MAIS:
De acordo com Alexandre, outro muro da escola também corre o risco de cair na rua Marabá. "A escola estava abandonada, o que gera uma tristeza porque muitas pessoas que moram no conjunto estudaram na escola e temos professores do local que são moradores da região. As pessoas estão desacreditadas, mas esperamos que o poder público faça algo por essa área", contou.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comunicou que vai enviar uma equipe técnica até o local para avaliar a situação da unidade, que consta no cronograma de obras da Secretaria."A Seduc ressalta ainda que a escola vai receber o valor de mais de R$ 128 mil, oriundo da primeira parcela do programa Dinheiro na Escola Paraense, que vai descentralizar recursos diretos nas unidades para pequenas obras e aquisição de material pedagógico", disse.
A Equatorial Pará também informou, por nota, que equipes técnicas foram ao local para normalizar o fornecimento de energia elétrica.
Segundo Alexandre, a energia foi reestabelecida ainda na terça-feira (20), por volta das 17h. No entanto, o restante do muro corre também o risco de cair. "Não tivemos danos devido o longo período sem energia, mas poderemos ter se outra parte do muro cair", alertou.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA