CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores denunciam ponto irregular de lixo na Marambaia

Carroceiros estariam jogando entulho em uma unidade da Cosanpa diariamente, segundo relatos

Vitória Reimão
fonte

Moradores do bairro da Marambaia denunciam entulhos que estariam sendo deixados em uma área que seria pertencente a uma unidade da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), na rua Esperanto, entre o Canal Água Cristal e a passagem Santa Rita, em Belém. Segundo os moradores, carroceiros utilizam ao espaço como ponto de lixo irregular.

Um denunciante, que não quis se identificar, reclama que a unidade está abandonada e alega que ocorrem outros problemas no espaço, o que é negado pela Cosanpa. "O abandono dessa unidade ocorre há vários anos", contou. O caso já teria sido denunciado para a Prefeitura de Belém e para a Cosanpa.

VEJA MAIS:

image Vazamento de água no Curió-Utinga afeta o abastecimento local
Moradores estão há dois dias sem água, mas o problema do vazamento da tubulação é antigo

image Falta de água é reclamação frequente dos moradores do bairro do 40 Horas
Denunciantes contam que estão sem água há quase dois dias, mas que o fornecimento é interrompido semanalmente

image Obras da Cosanpa causam falta de água no Curió, afirmam moradores
A Companhia de Saneamento do Pará, informou que a situação será normalizada o mais breve possível

Segundo o reclamante, os moradores pedem que sejam colocados agentes fiscalizadores, além da limpeza do espaço e da via, já que os carroceiros também deixam entulhos em frente a unidade.

"Tem moradores que pagam para limpar a frente da Cosanpa. Fico chateado porque não tem uma solução pelos órgãos públicos. A gente pede que seja colocado um vigia para não deixar jogar lixo no local e evitar que pessoas pulem o muro para se esconder de roubos", desabafou o morador.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que a unidade não está abandonada e que “realiza mensalmente a manutenção do terreno com serviços de limpeza e poda de árvores”. O órgão pede a colaboração dos moradores da área para que o local seja mantido limpo.

A reportagem solicitou nota para a Prefeitura de Belém e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER