CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vazamento de água no Curió-Utinga afeta o abastecimento local

Moradores estão há dois dias sem água, mas o problema do vazamento da tubulação é antigo

Carolina Mota
fonte

A passagem Lobato, localizada próximo à Estrada da Ceasa, no bairro do Curió-Utinga, em Belém, encontra-se alagada devido a um vazamento de água que afeta o local há dois dias.

Marcus Vinícius, 29, morador do local desde que nasceu, conta que a água começou a vazar na noite da última terça-feira (09), após ser identificada uma pequena rachadura na tubulação que fornece água àquela parte do bairro. O vazamento também ocasionou a interrupção do abastecimento.

VEJA MAIS

image Bueiro ao lado da Estação Mauriti do BRT está vazando, diz denúncia
Segundo informações, o líquido tem forte odor e incomoda pedestres e condutores

image Companhia abandona cratera em rua do bairro do Mangueirão, afirmam denúncias
Os relatos apontam que o buraco está aberto há pelo menos um mês e tem causado problemas aos moradores

O leitor conta que a situação é antiga, onde, vez ou outra, essa mesma tubulação "quebra", vazando a água para a passagem Lobato, que, por ser de um nível mais baixo em relação às demais, acaba acumulando a água, dificultando até o tráfego do local.

Marcus afirma que é frustrante ter que lidar com a problemática há tanto tempo - segundo ele, por cerca de dez anos - pois a deterioração da tubulação, além de causar o alagamento e a falta de água, também faz com que o líquido chegue nas residências com uma qualidade duvidosa, como odor estranho e coloração.

"Posso afirmar que o vazamento ocorre, pelo menos, uma vez ao mês. Com isso, a gente fica com a rua alagada, fica com água nas torneiras e quando ela retorna, chega barrenta, com um cheiro estranho", alerta.

Ele também diz que tem uma pessoa idosa em casa, de 85 anos, que acaba sendo mais afetada pela situação. "Hoje, por exemplo, tivemos que comprar um galão de água mineral só para tomar banho e deixar a minha tia (a idosa) confortável, com água para beber e cozinhar", conta.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que uma equipe técnica executou os serviços necessários e "a situação foi resolvida". Segundo texto, o fornecimento de água na área está normal.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER