CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Falta de água é reclamação frequente dos moradores do bairro do 40 Horas

Denunciantes contam que estão sem água há quase dois dias, mas que o fornecimento é interrompido semanalmente

Carolina Mota
fonte

Moradores da rua Ayrton Senna, no conjunto Nova Esperança, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, estão há quase dois dias com o abastecimento de água interrompido. Pelos relatos, os denunciantes afirmam que o fornecimento cessou por volta das 7h da última quinta-feira (13) e não retornou até o momento. O problema é frequente e ocorre semanalmente há pelo menos três anos, segundo denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter.

Uma moradora da área, que optou por não se identificar, conta que as interrupções ocorrem sem aviso prévio e sem previsão de retorno, fazendo com que os moradores da área não consigam se organizar para eventuais faltas.

A moradora também relata que um vizinho da área, que possui o sistema de poço artesiano, sempre se dispõe a ajudar quem está sem água nas torneiras, mas que esta é uma situação frustrante para quem precisa. "Ter que ir na porta do vizinho o tempo todo é chato pra gente e pra ele. Mas ele ajuda", diz.

VEJA MAIS

image Canal obstruído por lixo causa enchente no conjunto Jiboia Branca
Moradores contam que são obrigados a limpar o canal para amenizar os impactos causados pela falta do serviço

image Valas obstruídas causam alagamentos em rua do bairro 40 Horas, em Ananindeua
Denunciantes afirmam que a falta de limpeza e manutenção das vias do bairro ocasionam o problema

Ela conta também que muitas pessoas sem condições físicas acabam sendo prejudicadas em relação à saúde, pois precisam carregar inúmeros baldes pesados de água para amenizar as consequências da falta do serviço. "Eu tenho pedra na vesícula, sofro com dores constantes e estou tendo que carregar balde. É humilhante", afirma.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o setor que abastece a área mencionada passou por manutenção emergencial, mas que "o serviço já foi concluído e o fornecimento de água normalizado aos consumidores da Companhia".

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER