EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradores denunciam casa com piscina abandonada em Belém

Segundo informações, a piscina está cheia de água, porém o local sem ninguém há três anos

Vitória Reimão
fonte

Uma casa localizada na passagem Prof. Honorato Filgueira, no bairro de Fátima, em Belém, estaria abandonada há três anos. Segundo informações anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter, a preocupação dos moradores é com a piscina do imóvel, que está cheia de água e pode proporcionar doenças.

"Essa piscina está bem ao lado da nossa casa e está sempre cheia. Já tentamos procurar o dono do imovel, porém sem sucesso, pois não tem morador no local", diz a denúncia anônima.

Os moradores também tentaram denunciar o caso para os órgãos competentes, além de pedir fiscalização no local, mas não receberam retorno. "Tentamos a rede municipal de saúde, mas ninguém atendeu o telefone", informou.

VEJA MAIS

image Avenida Centenário apresenta entulhos, lixos e áreas cobertas de mata, segundo denúncia
O problema ocorre há um ano ao longo da extensão da via

image Moradores denunciam vazamento de água em bueiro na rua dos Pariquis
O desperdício de água ocorre há quase cinco meses, segundo denúncias

image Postos de saúde de Belém estão sem vacinas BCG, alega denúncia
O imunizante, que protege contra a tuberculose, enfrenta desabastecimento nacional, segundo a Sesma

"Desde que eu me mudei pra cá, e acredito que até antes disso, a casa aparentava estar largada e esquecida", conta o denunciante que ainda acrescentou sobre o foco de dengue, pois o local pode proporcionar riscos à saúde dos moradores, já que o território é propício para mosquitos vetores de doenças.

A reportagem encaminhou o endereço para a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), como forma de direcionar uma equipe técnica para a avaliação do local. Entretanto, eles encontraram outra casa abandonada e com outras descrições, sem obter uma piscina. A equipe do Eu Repórter orientou novamente sobre o endereço ao órgão para que o local correto fosse avaliado.

"Vamos mandar uma equipe ao local para averiguar e poder tomar as providências cabíveis", afirmou Sesma.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS