CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Bujaru, escola estadual está com equipamentos quebrados e problemas de saneamento

Denúncias apontam falta de carteiras e quadros para salas de aula. Em nota, a Seduc informou que as obras emergenciais na unidade constam no cronograma da Secretaria

Vitória Reimão
fonte

Há cerca de 11 anos, a Escola Estadual Raimundo de Campos Lopes, em Bujaru, está sem receber reformas e apresenta problemas estruturais, segundo os moradores e alunos. A instituição está localizada na vila Ponta da Terra, na rodovia PA-140, no KM 13 e atende os estudantes que moram na zona rural do município. A infraestrutura sem manutenção está causando transtornos devido aos equipamentos eletrônicos antigos, além de materiais de aula desgastados e mobílias quebradas

Os alunos reclamam que a escola não possui quadros para os professores. Outros equipamentos, como ventiladores e carteiras, também não estão disponíveis em quantidade e condições adequadas. Os registros enviados para o Eu Repórter apresentam áreas com entulhos e mato ao redor da instituição. As denúncias também apontam falta de outras mobílias, como estantes para colocar livros e demais materiais de aulas. A maioria dos livros didáticos estão danificados por conta da falta de suporte

VEJA MAIS:

image Forro de sala cai em escola do Tapanã, em Belém; vídeo
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que vai enviar uma equipe técnica ao local para fazer um levantamento e começar os reparos emergenciais na unidade

image São João da Ponta: sem ônibus escolar, alunos são transportados por caminhões caçambas, diz denúncia
Segundo informações repassadas para a reportagem, estudantes são da zona rural da cidade

image Escola no Pará possui apenas um banheiro para o corpo docente, diz denúncia
Em nota, Seduc informou que já “realizou os reparos emergenciais na unidade para que as atividades sejam realizadas com segurança”

"Precisamos de uma reforma urgente em nossa escola, pois há um sério risco de acidentes e contaminações no âmbito escolar. É a educação de muitos jovens sendo esquecida e desvalorizada no nosso município, coisa que não era pra acontecer, afinal, é uma escola de pólo estadual de educação", disse um denunciante anônimo. 

Moradores e alunos reclamam que a escola não possui limpeza e que também há buracos nos tetos e falhas no forro, que já caíram nas salas de aulas. "Não tem porteiro e uma cerca decente no terreno da escola. Os alunos precisam de uma sala de informática e quadra de esportes, mas aqui não tem nem saneamento, falta auxílio", contou outro denunciante que não quis se identificar. 

Escola Estadual em Bujaru

O cercado da escola é todo de madeira, mas está caindo no terreno da instituição e a solução foi colocar paus como suporte. Os denunciantes não sabem por quanto tempo o cercado irá aguentar. Outro problema apontado nos relatos de alunos é a fiação elétrica antiga e que está exposta em alguns locais da escola.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação  do Pará (Seduc) informou que as obras emergenciais na unidade constam no cronograma da Secretaria, e que aulas são realizadas normalmente na escola.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, sob supervisão do Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER