CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Forro de sala cai em escola do Tapanã, em Belém; vídeo

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que vai enviar uma equipe técnica ao local para fazer um levantamento e começar os reparos emergenciais na unidade

Carolina Mota
fonte

Um vídeo cedido à equipe do  Eu Repórter mostra o momento em que parte do forro de uma sala cai durante a aula que ocorria na manhã da última quinta-feira (27), na escola Padre Francisco Berton, localizada na rua São Clemente, no bairro do Tapanã, em Belém.

Em denúncias feitas de forma anônima, pais, responsáveis e alunos contam que a estrutura da unidade de ensino está "caindo aos pedaços", dando indícios de que novos acidentes podem ocorrer.

Uma aluna diz que, no momento em que o forro caiu, os alunos notaram uma movimentação no teto, o que causou certa curiosidade, levando-os, então, a gravar a situação. "Aí o teto caiu e pombos voaram pela sala. Todo mundo se desesperou achando que o teto todo ia cair", conta.

VEJA MAIS

image Escola municipal está sem merenda escola há mais de duas semanas, diz denúncia
Segundo a Prefeitura, as unidades que ainda não têm os perecíveis, receberão os produtos nos próximos cinco dias

image Muro de escola desaba e aulas continuam sendo ministradas no bairro do Paar
Pais, responsáveis e funcionários temem novos desabamentos

Os alunos afirmam que o forro é apenas um dos problemas que o prédio apresenta. No local, segundo a denúncia, não tem água para beber e lavar as mãos; os banheiros são sujos e possuem sanitários impróprios para uso; tetos e pisos estão quebrados; paredes têm infiltrações e rachaduras; grades estão com os ferros expostos e há buracos no chão em várias áreas da escola; além da grande quantidade de pombos que ficam no local.

A mãe de uma aluna que está matriculada no local há três anos conta que a filha reclama da situação da unidade, mas diz que não consegue transferi-la para outra escola diante da falta de vagas. "Me sinto indignada, assustada e apreensiva, pois mando minha filha para a escola com medo de que algo aconteça com ela, mas, infelizmente não consigo tirar ela de lá", lamenta.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, em nota, que vai enviar uma equipe técnica ao local para fazer um levantamento e começar os reparos emergenciais na unidade.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER