CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carroceiros jogam entulhos na passagem Damasceno, em Ananindeua, denunciam moradores

População reclama que parte da via acaba ocupada pelos resíduos

Vitória Reimão
fonte

Moradores da passagem Damasceno, próximo a travessa D, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, alertam para a grande quantidade de entulho jogado diariamente na área. Segundo denúncias da comunidade, a via é utilizada como ponto de lixo irregular por carroceiros.

Segundo um morador, que não quis se identificar, o entulho é jogado diariamente e está contribuindo para redução do espaço de uso da rua, ocupando a passagem dos pedestres. De acordo com a denúncia, a prefeitura promove limpezas, mas, logo depois, os carroceiros voltam a despejar entulhos novamente.

VEJA MAIS:

image Entulhos causam transtornos em passagem do Jurunas
De acordo com moradores da área, o problema começou há quatro semanas e não foi possível descobrir quem são os causadores do entulho 

image Galhos deixados na avenida Bernardo Sayão, após poda, causam transtornos aos moradores
Serviço teria sido realizado no dia 11 de fevereiro e, até o momento, não há previsão de quando o entulho será retirado da área

image Sujeira: morador denuncia dois pontos de entulho na Berredos, em Icoaraci
Amontoado de lixo teria iniciado após problema na coleta de lixo no local

"Eu moro há 20 anos neste local e há tempo que essa grande quantidade de entulhos vem sendo despejada de forma irregular. Nessa rua, quase não dá para se passar com o veículo. Inclusive, os entulhos ocupam a entrada de um terreno que pode virar um centro de atendimento médico", contou o morador.

O morador ressalta que "o despejo é constante, toda semana têm, e de duas em duas semanas o local é limpo, mas os carroceiros continuam a jogar lixo na área". A comunidade alega que falta fiscalização por parte dos órgãos públicos, como forma de erradicar o problema. Alguns moradores já denunciaram para a Secretaria de Urbanismo e também para o órgão de Saneamento, mas não receberam retorno. 

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou, por nota, que realiza regularmente a limpeza do local, mas trata-se de um ponto crítico de entulhos e estuda maneiras de conscientização. “A Seurb ressalta ainda que também realiza rondas de fiscalização em vários pontos da cidade”, comunicou. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER