CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bueiro aberto transborda e atrapalha pedestres na Cidade Nova 6, em Ananindeua

A denunciante diz que o bueiro fica próximo de duas escolas e que a área está cheia de mato

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Gerlany Lopes
fonte

Moradores da travessa WE 72, do trecho entre as SN-24 e SN-23, na Cidade Nova 6, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, reclamam de um bueiro aberto que causa transtornos há mais de três anos. O bueiro fica localizado na praça local e transborda em períodos de chuva.

"Nas imediações desse buraco só tem matagal. Aqui ficam duas escolas infantis, mas quando a chuva é intensa, fica difícil para as crianças frequentarem a escola, assim como a praça. Estou nessa área há três anos e nunca vi o bueiro tampado", disse a pedagoga Gerlany Lopes, 36, que trabalha em uma das instituições de ensino que fica próxima ao local.

VEJA MAIS:

image Motoristas e pedestres temem bueiro aberto na rodovia do Tapanã
Denúncias afirmam que o problema persiste há mês. Em nota, Sesan informou que tampa do bueiro já foi substituída

image Mário Covas está repleta de buracos no asfalto e mato nas calçadas, afirmam denúncias
Moradores contam que acidentes são comuns na área

image Bueiro na Almirante Barroso causa medo em quem trafega na área
Denúncia afirma que o bueiro está sem tampa há quase três meses

Gerlany contou que os próprios moradores realizaram ações para desentupir o bueiro. Segundo ela, nesta semana, um morador realizou, sem ajuda de outras pessoas, o processo de manutenção do bueiro, que nunca teve tampa, o que contribui para os constantes alagamentos na via.

"São os moradores que limpam a praça e que, no momento, está cheia de mato", contou Gerlany. Ela acrescentou que, de acordo com relatos de moradores, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) mandou uma equipe técnica até a área e, no processo de manutenção, teriam quebrado uma parte do bueiro, no qual acabou virando um buraco que, desde então, entope e transborda água do esgoto na via.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que “uma equipe técnica foi até o local e realizou a recomposição asfáltica e reitera que o bueiro citado na denúncia é de responsabilidade da Prefeitura”.

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou, por nota, que os engenheiros e o representante do departamento de iluminação pública irão ao local para verificar a situação e programar os serviços necessários. Também por nota, a Secretaria de Urbanismo de Ananindeua informou que irá realizar a limpeza do bueiro e, posteriormente, a manutenção de drenagem do referido local na próxima segunda-feira (29). Logo após, será recolocada a tampa do bueiro. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER