EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Árvore caída em cima de uma casa preocupa moradores da Sacramenta

Vizinhança teme acidentes pois há pessoas morando no imóvel

Carolina Mota

Uma árvore tombou por cima do telhado de uma casa, no bairro da Sacramenta, após forte chuva que caiu na tarde da última sexta-feira (30), em Belém. Meses antes, moradores da área haviam notado o risco de queda e solicitado aos órgãos competentes a retirada do vegetal, que de acordo com denúncias, não foi feita.

Segundo relatos, a árvore apresentava sinais de que poderia cair a qualquer momento, por conta da estrutura envelhecida, e tombou devido à forte chuva e ventania, atingindo o telhado de uma das casas da rua Cristo Reis. A vizinhança teme a situação pois os moradores da casa continuam no imóvel.

VEJA MAIS

Encanamento furado causa transtornos no 40 horas, em Ananindeua
Denúncia afirma que o vazamento de água ocorre há mais de duas semanas

Falta de limpeza em calçada causa transtornos na Marambaia, afirmam denúncias
O mato alto no local estaria dificultando o acesso de pedestres

Residentes da rua da Marinha denunciam estacionamento de carros na calçada
Oficina estaria usando as calçadas, impedindo o tráfego de pedestres

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local vistoriar a residência para analisar os riscos mas não retirou a árvore nem realizou qualquer poda, afirmam denunciantes.

De acordo com a Comissão de Defesa Civil de Belém, as vistorias técnicas referentes ao vendaval que ocorreu na sexta-feira foram iniciadas no final da tarde do mesmo dia. Com relação à árvore, bombeiros estiveram no local para fazer o levantamento dos danos do imóvel, mas não cabe ao órgão fazer a retirada da estrutura.

A redação integrada do Jornal O liberal também solicitou nota para a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) mas não obteve retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS