Fiações elétricas estão baixas na rua Curuçá, no Telégrafo

Moradores relatam que os postes de energia foram substituídos, mas alguns cabos de energia continuam em posição baixa

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor André Santos
fonte

Na última terça-feira (22), um caminhão de lixo que passava pela rua Curuçá, no bairro do Telégrafo, em Belém, arrancou cabos que estavam caídos desde o processo de substituição dos postes da área. Após o corte dos cabos, alguns moradores ficaram sem internet, energia, TV a cabo e telefone

O processo de troca dos postes ocorre há seis meses e está causando transtornos para quem mora na rua. Os cabos dos postes que sustentam linhas de transmissão de energia e de telecomunicações, foram deixados em posição baixa, impedindo o tráfego de alguns veículos, além de estarem na frente de garagens de moradores.

"Existem garagens onde o morador não consegue mais colocar o carro. Ele teve que tirar o veículo da garagem, porque os técnicos retiraram os dois postes e a fiação ficou baixa demais. O que aconteceu agora foi o que já estava previsto. O caminhão do lixo veio e arrancou todos os cabos", disse André Santos, leitor e morador da rua Curuçá. 

VEJA MAIS: 

image Passageiros abrem sombrinhas dentro de ônibus para se proteger da chuva
Ônibus estava sem janelas, molhando a parte interna durante a chuva


image Moradores denunciam falta de água há cinco dias no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua
Residencial Anita Gerosa foi inaugurado há dois meses


image Comunidades reclamam sobre péssimas condições da Ponte Rio Anauerá
Moradores realizaram uma manifestação na divisa entre os municípios de Oeiras e Cametá, na manhã da última segunda-feira (21), para pedir por manutenção na ponte e terraplanagem na região

Segundo informações do denunciante, os técnicos informaram que a substituição dos postes é necessária, pois seriam colocados postes maiores, no qual podem realizar o consumo de energia e alertar sobre a falta de pagamentos dos impostos, sem precisar de auxílio de profissionais. 

"Perguntamos o que seria feito com os demais postes, já que estão todos cabeados. Eles informaram que esses postes serão retirados, mas quando perguntamos sobre como seria esse processo e não souberam nos informar direito", contou André. 

De acordo com André, quase todos os postes foram retirados. Com os cabos cortados após a passagem do caminhão, os moradores ficaram sem sinal para internet e telefone. "Tem idosos que dependem de atendimento, que usam telefone fixo, mas está tudo cortado. Eles tentam fazer contato com o órgão responsável, mas ainda não conseguiram", pontuou.

Em nota, a Equatorial Pará informou que enviará uma equipe ao local nesta quinta-feira, 24, para apurar a situação. Caso os cabos sejam de responsabilidade da empresa, a concessionária tomará as devidas providências para resolver a situação.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER