Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Série C: Remo encara o São José com volta de zagueiro, dúvida na lateral e ex-remista como rival

Leão Azul fará a segunda partida em casa nesta Série C 2022. Clube paraense vem embalado pela vitória diante do Cruzeiro-MG, no meio de semana, pela Copa do Brasil

Fabio Will

O Remo volta a campo neste sábado (23), às 19h, no Baenão, para enfrentar o São José-RS, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Leão tenta fazer valer o mando de campo e voltar a vencer no campeonato nacional, já que perdeu a última partida para o Manaus-AM por 1 a 0. A equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo poderá ter mudanças no time.

VEJA MAIS

Casimiro reage à festa da torcida do Remo em jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil; vídeo
Comentário ocorreu durante uma live do streamer na Twitch

Remo e Paysandu terão patrocínio de R$ 1,5 milhão; Tuna e Castanhal receberão um valor menor
Clubes aguardam a assinatura do contrato, porém, os valores foram definidos, pelo menos para a dupla Re-Pa. Já Castanhal e Tuna ainda buscam um aumento na cota

Samuel Rosa, do Skank, recebe camisa do Paysandu e posta foto da bandeira do Remo nas redes sociais
Vocalista da banda Skank postou em seu stories uma foto da bandeira do Remo, onde aparece uma torcedora, que tirou onda com o Cruzeiro, time que o músico torce

Durante o treinamento nesta sexta-feira (22), o lateral-direito, Ricardo Luz, sentiu um desconforto na coxa e passou a ser dúvida para a partida. Caso Luz não ganhe condições de jogo, o lateral Rony pode substituí-lo. Outra novidade no elenco é a presença do zagueiro Everton Sena, que estava em transição e pode ser opção para o técnico Paulo Bonamigo. Sena estava no departamento médico desde o segundo jogo da semifinal do Parazão, contra a Tuna Luso, no Baenão, no dia 29 de março, com uma lesão no calcanhar.

Jogador pode ser uma opção de Bonamigo (Samara Miranda / Remo)

Na frente, o atacante Rodrigo Pimpão deve retornar, já que não atuou contra o Cruzeiro-MG, no meio de semana, pela Copa do Brasil, pois não pode jogar a competição, já que defendeu outra equipe no torneio.

Rodrigo Pimpão durante treino no Estádio do Baenão (Samara Miranda / Ascom Remo)

Esse é o segundo compromisso do Remo em casa nesta Série C, o primeiro foi contra o Vitória-BA, no Baenão, com o placar favorável de 2 a 1. Atualmente o Leão Azul ocupa a 12ª posição com três pontos conquistados e fora do G8, que é a zona de classificação para o quadrangular final da Série C.

Por outro lado, o adversário do Remo, o São José, vem de uma vitória por 3 a 1, em casa, diante do Volta Redonda. O técnico Paulo Henrique reclamou do pouco tempo de trabalho, mas acredita na evolução da equipe com o andamento do campeonato.

“A vitória do jogo anterior nos deu uma demonstração de que estamos no caminho certo, em um processo de evolução. Temos pouco tempo de trabalho e esperamos que com o decorrer dos jogos os erros diminuam”, disse em entrevista ao site do clube gaúcho.

Gabriel fez 12 jogos com a camisa azulina e não marcou gols na última passagem pelo Leão (Samara Miranda / Remo)

Na nona colocação com os mesmos três pontos do Remo, o São José terá como uma das opções no time o meia-atacante Gabriel Lima, de 25 anos, cria das categorias de base do Leão Azul paraense. Natural da cidade de Bonito (PA), Gabriel retorna a Belém para encarar seu ex-clube. A última passagem do jogador pelo Remo foi em 2021, quando atuou pelo Parazão e também a Série B em 12 oportunidades. No total Gabriel Lima realizou 45 jogos e marcou nove gols pelo Remo.

Ficha técnica

Local: Estádio Baenão – Belém (PA)

Data: 23.04.2022

Horário: 19h

Competição: terceira rodada do Brasileiro Série C

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Auxiliares: Lehi Sousa Silva (DF) e Milton Jerônimo Souza Alves

Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo

Remo: Vinícius; Ricardo Luz (Rony), Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Erick Flores; Rodrigo Pimpão, Bruno Alves e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.

São José: Fábio; Samuel, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Fabiano, Crystopher, Lisandro e Vini; Cristiano e Silas. Técnico: Paulo Henrique

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES