CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em recuperação após sangramento no cérebro, Jaderson só deve voltar a jogar em julho, diz jornalista

Jogador recebeu alta do hospital no último sábado (17), após 10 dias de internação.

Aila Beatriz Inete
fonte

O volante Jaderson, do Remo, recebeu alta no último sábado (17), após dez dias internado por conta de um sangramento no cérebro, consequência de um choque de cabeça com o zagueiro Novillo, do Paysandu, durante o primeiro jogo da decisão do Parazão, no dia 7 de maio. Com isso, o jogador entrou em uma nova fase do tratamento para poder retornar às atividades em campo. Segundo o jornalista e colunista de O Liberal, Carlos Ferreira, o atleta só deve voltar a jogar em julho.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Oficialmente, o Remo ainda não divulgou mais detalhes sobre o tempo de recuperação do jogador, nem cravou uma data para seu retorno. Por enquanto, o volante segue sendo acompanhado de perto pelo departamento médico do Leão Azul, chefiado pelo Dr. Jean Klay.

Na última terça-feira (20), o Remo divulgou um vídeo nas redes sociais em que Jaderson aparece nas dependências do clube. Nas imagens, é possível ver o jogador cumprimentando funcionários e colegas de trabalho, além de conversar com o treinador Daniel Paulista.

VEJA MAIS 

image Com promoção, Remo inicia venda de ingressos para o jogo contra o Volta Redonda; veja os valores
Leão Azul quer lotar o estádio Mangueirão e manter a invencibilidade diante da torcida

image Remo: Pedro Rocha fala sobre propostas de clubes da Série A
Artilheiro isolado da Série B e peça fundamental no ataque do Leão, atacante também projetou duelo contra o Volta Redonda, no próximo sábado (24)

image Remo: após sofrer traumatismo craniano e receber alta, Jaderson visita o Baenão e reencontra elenco
Volante do Remo reencontrou companheiros de equipe e bateu um papo com o técnico Daniel Paulista e seu auxiliar Eudes Pedro

Jaderson teve um hematoma subdural, sangramento entre o crânio e o cérebro, geralmente causado pelo rompimento de um vaso sanguíneo. Esse tipo de problema pode comprimir o cérebro, aumentar a pressão intracraniana e causar sintomas como dor de cabeça, confusão e, em casos mais graves, até coma.

A condição foi ocasionada após o choque de cabeça entre o jogador e o zagueiro bicolor Novillo, no jogo de ida da final do Parazão. Na ocasião, o atleta azulino desmaiou e foi retirado de campo de ambulância, direto para o hospital, onde ficou internado por 10 dias, sendo sete na (Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Jaderson tem 26 anos e é um dos principais jogadores do elenco azulino, sendo um grande desfalque para o meio-campo e o setor ofensivo do time. Desde o ano passado no Leão Azul, o jogador tem sido um coringa no esquema tático do Remo, além de ser o xodó da torcida azulina.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES