Em primeira entrevista no Remo, Thiago Gasparino revela objetivo para 2023: 'elenco vencedor'

Alto número de competições no ano que vem tem sido avaliado pela comissão técnica.

Caio Maia

O executivo de futebol Thiago Gasparino falou com a imprensa pela primeira vez desde que foi anunciado como novo profissional do Remo. Responsável por coordenar a montagem de elenco azulino para a temporada 2023, Thiago disse que tem um só objetivo em Belém: criar um time vencedor, de olho na rotina pesada de competições que o Remo terá no próximo ano. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

"O Remo terá quatro competições disputadas e seguindo o planejamento que foi construído pela diretoria e comissão técnica, acreditamos muito no que vem sendo construído. Sabemos da nossa responsabilidade e de tudo aquilo que temos que fazer para conquistar os objetivos na próxima temporada", disse Thiago. 

VEJA MAIS

Novo executivo do Remo, Thiago Gasparino chegará a Belém dias antes da pré-temporada
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, profissional vai desembarcar na capital do Pará no início de dezembro.

Remo é única equipe do Pará em ranking das maiores taxas ocupação de estádio em 2022
Leão é a sexta equipe do Brasil que mais ocupou o estádio como mandante na temporada. 

Mercado: Remo deve contratar jogadores de equipes que terminaram a Série B perto do Z-4
Richard Franco e Lucas Mendes - do Náutico-PE e Operário-PR, respectivamente - foram os primeiros anunciados neste "perfil" de contratações. 

Mesmo sem ter chegado em Belém, Thiago já tem trabalhado intensamente na montagem do elenco azulino. Desde o final da última semana, o Leão Azul já anunciou a renovação de contrato com três jogadores, além de contratar outros três atletas, que disputaram a Série B de 2022.

De acordo com Gasparino, as renovações e contratações têm seguido um pilar de avaliação, determinado pela nova comissão de futebol. Todos os atletas, segundo o executivo, são avaliados, prioritariamente, por critérios físico e táticos. Apesar disso, há um "tempero" na escolha dos atletas. A nova diretoria tem buscado com mais afinco jogadores com "mentalidade vencedora", que tenham resultados expressivos nos últimos anos. 

"São jogadores com histórico vencedor dentro do cenário no qual nós iremos enfrentar, acostumados com jogos decisivos e temos total confiança naquelas que permaneceram e estão chegando. Estamos formando um grupo muito forte, com qualidade alta para fazer uma grande temporada", disse Gasparino. 

Pré-temporada

O executivo terá dias de tensão na próxima semana. Com o fim do Brasileirão da Série B e a abertura de um mercado positivo para o Remo, a diretoria azulina vai correr contra o tempo para fechar acordo com novos jogadores até o início da pré-temporada. A ideia é que esses atletas cheguem em Belém já na primeira quinzena de dezembro e, nos dias seguintes, iniciem treinamentos já de olho no Parazão de 2023. 

Contratações do Remo: veja quem são os jogadores fechados para a temporada 2023
Jogadores com contratos mais longos se somam a novas contratações para formar elenco azulino para o ano que vem.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES