'Não é do dia pra noite': Pedro Rocha comenta processo de adaptação do Remo com António Oliveira

Artilheiro admite que time está buscando se adaptar às características do 'mister' e que vitória contra Athletic mostrou que o processo está em evolução

Igor Wilsbn
fonte

O Remo enfim venceu fora de casa na Série B, mas o jogo contra o Athletic, no último domingo (29), foi além dos três pontos na tabela. A partida marcou o início de uma nova fase para o time, que começa a se adaptar ao estilo de jogo do técnico português António Oliveira. Depois da saída de Daniel Paulista para o Sport, o “mister” assumiu o comando com ideias diferentes, e a equipe dá os primeiros passos para colocar em prática o que ele pede.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

"Desde que o mister António chegou, a gente vem buscando entender o mais rápido possível aquilo que ele pede nos treinamentos", explicou o atacante Pedro Rocha, artilheiro isolado da Série B com oito gols. Ele foi o grande nome da partida em São João del-Rei, marcando os dois gols da virada azulina e garantindo o resultado que colocou o Leão na 5ª colocação, com os mesmos 23 pontos do Avaí, que fecha o G4.

A mudança de comando exigiu ajustes. No primeiro jogo sob o novo técnico, o Remo perdeu o clássico Re-Pa por 1 a 0, em casa, e parte da torcida questionou a alteração no modelo de jogo que vinha dando resultados. Pedro Rocha reconhece que o processo é gradual, mas que a equipe vai continuar no mesmo ritmo.

VEJA MAIS

image Com novo sistema e promoção, Remo inicia vendas de ingressos para jogo contra o Cuiabá
Leão Azul pega o Cuiabá, no Mangueirão, de olho no G4 da Série B

image Remo se aproxima de acerto com volante revelação da Série C, diz jornalista
Segundo Lucas Rossafa, Leão encaminha acordo com Nathan Camargo, de 19 anos

image Livre no mercado, Víctor Cantillo rescinde com Huracán e pode reforçar o Remo
Volante se despediu da equipe argentina na manhã desta terça-feira (10), através das redes sociais

“Não é do dia para noite que vamos pegar tudo facilmente. A gente tem procurado assimilar o que ele quer para que nos jogos consigamos entender e buscar as vitórias que nos interessam”, disse o camisa 9 do Leão.

Além da mudança tática, o elenco azulino também ganhou reforços. Marrony, por exemplo, teve participação decisiva contra o Athletic. “São jogadores importantes. O Marrony entrou muito bem, conseguiu cavar o pênalti que foi o início da nossa retomada no jogo”, elogiou Pedro.

Com cinco jogos restantes no primeiro turno — sendo três deles em Belém —, o atacante vê o momento como chave para firmar o time entre os primeiros colocados. “As expectativas são as melhores possíveis. É aproveitar o fator casa, contar com o apoio da torcida e fazer os pontos necessários pra terminar o turno no G4 ou muito próximo dele”, disse.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES