Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Técnico do Paysandu rebate críticas sobre baixo aproveitamento em Re-Pa: 'ganhei quando jogador'

Somando passagens pelo Remo e pelo Papão, Márcio Fernandes acumula apenas uma vitória em clássicos, com 33% de aproveitamento. 

Caio Maia

O Re-Pa deste domingo (3) será especial para o treinador do Paysandu, Márcio Fernandes. Esta será a sexta vez que o técnico disputará um clássico como comandante de uma das equipes. Apesar de conhecer bem a grande rivalidade do estado, Márcio tem um aproveitamento ruim no duelo entre os rivais: apenas 33%.

VEJA MAIS

Com retorno de Danrlei aos treinos, atacante pode ser opção no Paysandu para o clássico Re-Pa
Jogador estava com desconforto muscular e também cumpriu suspensão na última partida na Série C

Oficial: Em vídeo nas redes sociais, Paysandu anuncia renovação de contrato com Patrick Brey
Jogador, que pertence ao Triestina, da Itália, ampliou o vínculo de empréstimo com o Papão até o final de 2022.

Márcio Fernandes descarta favoritismo em Re-Pa: 'Quem estiver mais equilibrado pode vencer'
Técnico bicolor comandou treino nesta quinta-feira com todos os titulares, de olho na vitória e liderança da Série C

O treinador teve a oportunidade de disputar o Re-Pa pelos dois lados: Remo e Paysandu. No comando do Leão, foram três clássicos disputados, sendo um empate e duas derrotas. Já no Papão, Fernandes enfrentou o rival também três vezes. Ele venceu uma vez, perdeu outra e empatou mais uma.

Questionado pelo Núcleo de Esportes de O Liberal sobre o rendimento ruim em clássicos como treinador, Márcio chamou a atenção de uma estatística interessante. Quando jogador, ele também defendeu a camisa do Paysandu e saiu vitorioso do Re-Pa em algumas oportunidades. De acordo com ele, jogos importantes "transformam jogadores", que podem ser decisivos no resultado final.

"Tive uma passagem como treinador do Remo e tive outra como treinador do Paysandu. Mas também tive uma passagem como jogador do Paysandu e, como atleta, nós acumulamos algumas vitórias no clássico. Quando a gente é jogador depende, única e exclusivamente, fazer o que foi determinado. Como treinador, você tem que esperar que façam o que foi treinado. Os jogadores se transformam e o jogo é diferente", disse.

VEJA MAIS

CBF define arbitragem do clássico entre Remo x Paysandu pela Série C do Brasileiro
Árbitro carioca e que é filiado à Federação Cearense de Futebol, Marcelo de Lima Henrique, comandará o clássico entre Remo x Paysandu

Presidente do Paysandu nega que zagueiro teria pedido para deixar o clube: 'Fake'
Segundo informações do colunista de O Liberal, Carlos Ferreira, o atleta teria manifestado interesse na saída, dias após a derrota por 2 a 0 para o São José

Meia fala sobre a falta de torcedores do Paysandu no Re-Pa e cita 'calor' como problema no clássico
Apesar disso, Serginho diz que elenco do Papão está preparado para o duelo contra o maior rival.

Para superar o maior rival dentro de campo, o Paysandu precisará interromper uma sequência de resultados negativos na casa do maior rival. O Papão não vence um Re-Pa disputado no Baenão há 20 anos. Apesar disso, Márcio diz que esse retrospecto não afeta a preparação do elenco do Bicola. Segundo ele, os jogadores estão preparados para lidar com pressão e sabem responder bem a provocações dentro de campo. 

"São jogadores experientes, que já passaram por situações parecidas com a de agora ou até piores. São atletas que não tem porque sentir essa pressão. O que muda é o fato de a gente não estar mais com a nossa torcida, que inflama os jogadores. Apesar disso, os jogadores são preparados para jogar tanto dentro ou fora de casa.", avaliou.

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo (3), às 17h, no estádio Baenão, em Belém, pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida terá transmissão Lance a Lance por OLiberal.com.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES