CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu precisa quebrar tabu de quase 50 anos para avançar de fase na Copa do Brasil

Ao todo, Papão soma apenas uma vitória em cima do Bahia jogando em Salvador

Junior Cunha / Especial para O Liberal
fonte

No próximo dia 21 de maio, Paysandu e Bahia vão voltar a duelar pela 3ª fase da Copa do Brasil. Mas desta vez, o confronto será em Salvador (BA), na Arena Fonte Nova, e com o tricolor baiano em vantagem, já que venceu o jogo dessa quarta-feira (30), por 1 a 0 e pode empatar para avançar às oitavas de final da competição.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Para seguir no torneio, o Paysandu precisa vencer o Bahia fora de casa por dois gols de diferença para levar a vaga no tempo normal ou por um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis. 

Mas para isso, a equipe bicolor precisa quebrar um tabu que já dura 43 anos. Em 22 jogos na história, o Paysandu soma seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas para o Bahia. Desses jogos, 12 foram disputados em Salvador, com o Papão tendo conquistado apenas uma vitória.

image Com derrota para o Bahia, Paysandu amarga jejum de oito jogos sem vencer; confira
Papão não vence desde a semifinal do Parazão

image Rossi vira preocupação no Paysandu após deixar duelo contra o Bahia com nova lesão
Jogador atuou por cerca de 15 minutos contra o Tricolor baiano e foi substituído após sentir dores na coxa.

image Paysandu é o 2º com mais chances de rebaixamento; Remo está entre os líderes pelo acesso
Equipe bicolor ainda não venceu na Série B 2025, enquanto o Leão está invicto e dentro do top-10 da competição. Confira a projeção feita pela UFMG para o campeonato

Em 1982, pela 2ª rodada do Grupo L, na 2ª fase da Taça de Ouro, o Campeonato Brasileiro da época, Bahia e Paysandu jogaram na capital baiana e a equipe bicolor venceu por 3 a 2. 

Naquela partida, o Paysandu foi escalado com: Sérgio Gomes; Isidoro, Ademilton, Paulo Guilherme e Zezinho, Ângelo, Luiz Gustavo e Careca, Cabinho, Márcio Fernandes e Wilson.

Os gols da equipe bicolor foram marcados por Isidoro, Cabinho e Márcio Fernandes, que mais tarde, quando treinador, comandou o Paysandu em duas oportunidades e conquistou um título de Copa Verde com o clube. O Bahia diminuiu o placar com Zé Augusto e Osni. 

Apesar da vitória, o Paysandu acabou eliminado na 2ª fase daquela Taça Ouro. Com apenas quatro pontos em seis jogos, a equipe bicolor ficou na lanterna do Grupo L, que além do Bahia ainda tinha Sport e XV de Jaú, de São Paulo. Na ocasião, Sport e Bahia avançaram de fase.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES