Paysandu inaugura campo 2 do CT; presidente buscou referências em rivais da Série B

Novo campo do CT Raul Aguilera ainda não está disponível para uso, porém, elenco de 2025 poderá treinar no local

Fábio Will
fonte

O Paysandu inaugurou nesta sexta-feira (1) o seu segundo campo oficial no Centro de Treinamento (CT) Raul Aguilera, localizado no bairro das Águas Lindas, na Grande Belém. O evento contou com vários diretores, abnegados, torcedores e o presidente bicolor, Mauricio Ettinger e sua cúpula.

ASSISTA

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A programação feita pelo Papão contou com um café da manhã aos sócios-torcedores, que participaram de um sorteio. O evento marcou um passo importante para o clube bicolor, que pretende ter toda a parte operacional de treinamentos da equipe profissional funcionando no CT bicolor.

VEJA MAIS

image Entrevistão: Prestes a deixar o Paysandu, Maurício Ettinger fala sobre CT, planejamento e eleições
Atual mandatário bicolor tem mandato até o dia 5 de novembro, quando será escolhido o novo presidente alviceleste

image Em duas rodadas, chances de rebaixamento do Paysandu caem 70%, segundo site
Papão luta contra o Z-4 e vive expectativa para conseguir se salvar antes do fim do campeonato

image Presidente da FPF vai a Campinas acompanhar a partida entre Paysandu e Ponte Preta-SP, pela Série B
Segundo Ricardo Gluck Paul, movimento visa fiscalizar o andamento do jogo e motivar o elenco do clube paraense. 

Mandatário bicolor, Mauricio Ettinger explicou qual o projeto o clube possui para o CT nos próximos dois anos. Para o presidente bicolor, as viagens na Série B foram importantes para trocar contatos e conhecer as instalações de outros Centros de Treinamentos. O foco do clube alviceleste é trazer a estrutura que o clube possui na Curuzu para o CT e aí fazer com que os atletas tenham um conforto maior.

"O Paysandu possui uma estrutura completa, mas que hoje é dividida entre o hotel da Curuzu e o CT, com cozinha, hotel bom, academia sensacional e vamos ter tudo isso no CT também. Temos visitado nesses jogos [da Série B] muitos Centros de Treinamentos, além do Mirassol-SP, que repassou para nós os equipamentos que eles compraram e já contatamos. É uma coisa de primeiro mundo, refrigeração, cozinha e tudo muito bem estruturado", disse, Ettinger.

De olho no próximo compromisso

Após a apresentação do novo campo, os torcedores que estiveram no CT bicolor puderam acompanhar o treino do Paysandu, em preparação para o jogo contra a Ponte Preta-SP, na próxima segunda-feira (4), em Campinas (SP). Após o treinamento, o técnico Márcio Fernandes falou de mudança que o clube bicolor teve ao longo dos anos e relembrou dos tempos em que atuou pelo Papão como jogador.

“Isso mostra o trabalho da diretoria que se empenhou para ter dois campos para treinarmos, claro que o outro [campo] está sendo terminado, mas está avançado. Cheguei aqui em 1980, não tinha campo para treinar. Treinava-se na Curuzu ou tinha que algum benemérito que cedia campo para os treinamentos. E o Paysandu, com essa grandeza e a torcida imensa, merece ter condições boas de treinos, um CT que condiz com o nome e isso nos deixa feliz”, falou.

Inaugurado de forma inicial no dia 2 de dezembro de 2023, o CT Raul Aguilera, aos poucos vai ganhando forma e investimento da diretoria do Papão. A construção do terceiro campo já iniciou, além do “Bloco 4”, que consiste em um centro de saúde equipado com vestiários, academia, além de salas administrativas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES