CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu deixa a lanterna, mas segue com o terceiro pior ataque e saldo negativo na Série B

Em sete rodadas, o time comandado por Luizinho Lopes tem enfrentado sérias dificuldades, marcando quatro gols até aqui, média de 0,57 por jogo

Luiz Guillherme Ramos
fonte

O empate por 2 a 2 com o América-MG, na última quarta-feira (15), ajudou o Paysandu a deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O ponto conquistado fora de casa indica que o Papão ainda respira na competição, mas os números seguem distantes do que se esperava no início da temporada. Até aqui, o time bicolor ostenta o terceiro pior ataque e o segundo pior saldo de gols da Segundona.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Em sete rodadas, o time comandado por Luizinho Lopes tem enfrentado sérias dificuldades para balançar as redes. Foram apenas quatro gols marcados — o que representa uma média de 0,57 por jogo. Ou seja, além do empate em Belo Horizonte, o Paysandu só conseguiu marcar em outros dois confrontos: na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na estreia, e no empate em 1 a 1 com o CRB, na quinta rodada.

Na comparação com os piores ataques da competição, o Papão supera apenas Volta Redonda, com dois gols em sete partidas, e o Amazonas, atual lanterna, que marcou três vezes no mesmo período.

VEJA MAIS

image Com promoção até sábado, Paysandu inicia a venda de ingressos para o jogo contra o Goiás
Time bicolor entra em campo no domingo (18), às 18h30, no Estádio Mangueirão

image Série B: chances de título do Remo aumentam e Paysandu tem mais 50% de risco de rebaixamento
Levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG após o fim da sétima rodada

image Atacante do Goiás nega revanche contra o Paysandu após a Copa Verde, mas admite 'gosto amargo'
Pedrinho destacou que será um jogo difícil, mesmo com a má fase do time bicolor

Quando o critério é saldo de gols, o cenário piora. O Paysandu tem saldo negativo, de −5, melhor apenas do que o próprio Amazonas, com −6. Ambos também compartilham o pior aproveitamento da Série B até aqui: cerca de 14%.

Próximos compromissos do Paysandu

Neste domingo (18), o clube paraense tem a chance de mudar esse panorama diante de sua torcida. Mas o desafio é grande: o adversário será o líder Goiás, que soma 16 pontos e nove gols marcados — mais que o dobro do Papão.

Apesar da diferença atual, o histórico recente traz esperança. Em abril, as duas equipes se enfrentaram na final da Copa Verde, e o Paysandu conquistou o título em plena casa esmeraldina. Desde lá, no entanto, os caminhos foram distintos — e mostram, mais uma vez, como o futebol é imprevisível.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES