Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ex-técnico do Remo, Júlio Espinosa morre de câncer aos 72 anos em Florianópolis

Espinosa iniciou a carreira no futebol como preparador físico e também assumiu o cargo de de auxiliar, técnico e posteriormente coordenador técnico

Fábio Will

O ex-técnico de futebol Júlio Espinosa faleceu aos 72 anos, na madrugada deste sábado (18), na cidade de Florianópolis (SC), em Santa Catarina (SC). Espinosa foi técnico do Clube do Remo e lutava contra um câncer no pâncreas.

Júlio César Castro Espinosa iniciou a carreira no futebol como preparador físico, foi tricampeão brasileiro com o Internacional-RS, além de ter conquistado o título do Brasileirão com o rival do Inter, o Grêmio, na temporada de 1981.

VEJA MAIS

Ex-técnico do Remo não resiste à doença e morre aos 52 anos em Minas Gerais
Ney da Matta foi vítima de pancreatite. Ele comandou o Remo na temporada de 2018

Ex-treinador do Remo morre vítima de um câncer hepático
Treinador teve duas passagens pelo Baenão

Morre Tata, ex-técnico de Paysandu e Remo na década de 90 e fiel amigo de Muricy Ramalho; áudio
Tata foi jogador de futebol técnico e por último fez uma parceria de sucesso sendo auxiliar de Muricy Ramalho em grandes clubes do Brasil

O gaúcho chegou à Seleção Brasileira Olímpica e foi auxiliar técnico de Jair Picerni, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, quando o Brasil ficou com a medalha de prata. Somente no ano de 1986 foi que Espinosa iniciou a carreira como técnico de futebol, comandando o time do Rei Pelé, o Santos-SP.

Júlio Espinosa teve passagens por vários clubes do Brasil como Caxias-RS, Figueirense-SC, Internacional-RS, Chapecoense-SC, Sampaio Corrêa-MA, Moto Club-MA, Ceará-CE, Sport-PE, Avaí-SC e Náutico-PE. Em Belém foi comandante do Remo na temporada de 2002, onde iniciou o planejamento iniciou e permaneceu no clube azulino até o mês de maio.

O último clube em que dirigiu à beira do gramado foi o CSA-AL em 2009. Já em 2016 assumiu o cargo de coordenador técnico do Camburiú-SC, seu último trabalho com o esporte. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES